TRT-MG promove Mês do Trabalho com programação cultural aberta ao público

publicado 27/04/2017 18:30, modificado 04/05/2017 18:43

Buscando fortalecer o diálogo com os públicos interno e externo da instituição através da cultura, a Escola Judicial, por meio do Centro de Memória e da Biblioteca, promove em maio o Mês do Trabalho do TRT-MG. Durante todo o mês, será oferecida uma programação cultural bastante diversificada, com exibição de documentários, palestras, conferências, concurso de monografias e visitas mediadas à Exposição Trabalho e Cidadania. Ainda será inaugurada uma exposição itinerante, que passará pelas VTs da capital e do interior, contando, por meio de banners, um pouco da história da JT, desde a sua criação até os dias atuais, com um recorte especial sobre a sua atuação em Minas Gerais.

Maio foi escolhido porque no dia 1º é comemorado o Dia do Trabalho, mesma data em que, em 1941, foi instalada a JT em todo o território nacional. Além disso, no dia 23 é celebrada a criação da Biblioteca do TRT-MG, que completará 42 anos.

É também nesse mês que o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que tem o Centro de Memória como um de seus integrantes, promove a 15ª Semana de Museus. Essa edição, que acontece entre os dias 15 e 21, terá como tema "Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus". Veja mais

As atividades começam já no próximo dia 5, sexta-feira, com a abertura da exposição Justiça do Trabalho: 76 anos de história e com uma conferência do desembargador Antônio Álvares da Silva. Inscreva-se aqui.

A partir daí, quase que diariamente haverá atividades culturais até o dia 26, quando, para marcar o encerramento do evento, haverá a entrega do prêmio do 1º Concurso de Monografias e será lançada cartilha sobre a história da JT.

Produzida pela Biblioteca, com o apoio da Secretaria de Comunicação Social e da Editora RTM, a cartilha será distribuída para todas as unidades do TRT e para alunos de escolas e faculdades que visitarem a biblioteca do Tribunal e o Centro de Memória. Com caráter interativo e lúdico, ela pretende ser um meio de comunicação entre instituição e sociedade, de maneira eficaz, objetiva e de fácil compreensão.

Veja a programação completa do Mês do Trabalho.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br