Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Notícias 2017 / Março / Alunos da UFMG participam do Laboratório de Atividades Judiciais

Alunos da UFMG participam do Laboratório de Atividades Judiciais

publicado 29/03/2017 15:16, modificado 21/10/2018 10:55

650x488a_2017_0328_LabAtividadesjudiciais_UFMG_LA.jpg

Estudantes do 9º período do curso de direito da Universidade Federal de Minas Gerais fizeram, na terça-feira (28), uma visita ao Centro de Memória da Justiça do Trabalho. Durante a visitação, os 110 alunos participaram do Laboratório de Atividades Judiciais do TRT, acompanhados pela professora Adriana Goulart de Sena Orsini, e tiveram contato com processos que pertencem ao acervo histórico da instituição.

Para a professora responsável pela atividade, a importância do espaço e da atividade é trazer uma metodologia diferenciada, por meio da qual o aluno aprende para além das aulas expositivas. Segundo ela, os estudantes consideraram a atividade riquíssima, e alguns alunos chegaram a afirmar que tinha sido a primeira vez que uma professora os tirou da sala de aula e que manusearam um processo.

A estudante Tatiane Montes de Oliveira relatou a experiência de ter contato com o material do arquivo: “a partir desse resgate histórico da Justiça do Trabalho, a gente pode entender o presente e questionar tudo o que está acontecendo. Algumas pessoas, às vezes, têm preconceito, falam que a Justiça do Trabalho é pró-empregado, mas na realidade ela preza pela justiça como todos os ramos do direito”. 

O Centro de Memória da Justiça do Trabalho fica situado na rua Curitiba, 835, região central de Belo Horizonte. Para mais informações sobre o Laboratório de Atividades Judiciais e agendamento de visitas, acesse.

Galeria de fotos (Leonardo Andrade)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /