Abertas inscrições para 3ª Oficina Gedel e palestra sobre Democracia e Direito Eletrônico

publicado 06/11/2017 16:11, modificado 21/10/2018 10:55

720_Gedel.png

A 3ª Oficina do Grupo de Estudos sobre Justiça e Direito Eletrônicos (Gedel): Democracia e Direito no contexto do Big Data, da Inteligência Artificial e da Linguagem Maquinal e a palestra Direito Processual Eletrônico e seus Princípios acontecem no dia 17 de novembro e estão com as inscrições abertas aqui até 9 de novembro.

As 150 vagas disponíveis são gratuitas e é aberta ao público externo. Uma lista de selecionados será divulgada na página da Escola Judicial e encaminhada por e-mail aos inscritos em 10 de novembro.

O evento é uma parceria entre o Gedel, Escola Judicial do TRT-MG e Programa de Apoio às Relações de Trabalho e à Administração da Justiça (Prunart) da UFMG e será realizado no auditório do edifício sede do TRT-MG, na avenida Getúlio Vargas, 225 - 10º andar, Belo Horizonte, das 13h30 às 16h30.

A atividade será ministrada pelo desembargador do TRT-MG, José Eduardo de Resende Chaves Júnior, pelo mestre e doutorando em Ciência da Computação pela UFMG e servidor do TRT-MG, Edré Quintão Moreira, pelo doutor pela Universidade Pierre et Marie Curie Osvaldo Carvalho e mestre em Direito pela UFMG, Rômulo Soares Valentini. Saiba mais.

Confira a programação: 

13h30 - Palestra Direito Processual Eletrônico e seus Princípios - Elementos para o Processo em Meio Reticular-eletrônico: constitucionalismo dialógico e democracia hiper-real, no contexto dos megadados - José Eduardo de Resende Chaves Júnior - Desembargador Presidente da 1ª Turma do TRT-MG, Doutor em Direitos Fundamentais, Professor Adjunto do IEC-PUCMINAS e Coordenador do GEDEL

14h30 - Mineração de Dados e Algoritmos através de Exemplos - Edré Quintão Moreira - Bacharel, Mestre e Doutorando em Ciência da Computação pela UFMG. Servidor do TRT da 13a. Região. Arquiteto de software em projetos na UFMG/FUNDEP (2000 a 2013)

15h15 - InfoSAS: Mineração para detecção de anomalias nos dados do SUS – Osvaldo Carvalho - Professor Associado da UFMG, Doutor de Estado pela Universidade Pierre et Marie Curie (Paris VI). Diretor do Centro Nacional de Processamento de Alto Desempenho de Minas Gerais (1997 a 2006) e Diretor do Laboratório de Computação Científica da UFMG (1998 a 2006).

15h45 - "Um Computador é Capaz de Encontrar a Única Resposta Correta para Julgar um Caso Concreto? E você?" - Rômulo Soares Valentini - Mestre e Doutorando em Direito pela UFMG, Professor da FPL-MG e Analista Judiciário do TRT-MG.

Visualizações: