Alunos de Divinópolis, Ipatinga e BH participam do Programa Justiça e Cidadania

publicado 06/10/2017 17:37, modificado 21/10/2018 10:54

720x433_2017_1006_JusticaCidadania_020406Out2017.jpg

O Programa Justiça e Cidadania, promovido pelo Centro de Memória - Escola Judicial do TRT-MG, deu início as atividades na primeira semana de outubro com a participação de três turmas universitárias.

Na segunda-feira (2), 25 alunos do curso de Direito da Faculdade Pitágoras de Divinópolis vieram à capital, acompanhados pela professora Grasielly de Oliveira Spinola Cardoso. Já na quarta-feira (4), 44 estudantes da Faculdade de Direito de Ipatinga visitaram o Tribunal, acompanhados pelo professor José Eduardo Cardoso Cheres. As visitas começaram com os universitários assistindo a parte da sessão de julgamento da Primeira Turma.

As atividades do Programa na primeira semana do mês foram encerradas nesta sexta-feira (6), com a visita de 35 alunos do curso de Direito do Centro Universitário Newton Paiva, acompanhados pelo professor Victor Hugo Criscuolo Boson.

Durante as visitas, os estudantes conheceram a Exposição Trabalho & Cidadania e participaram de audiências simuladas, comandadas, respectivamente, pelos magistrados Nanci de Melo e Silva, Olívia Figueiredo Pinto Coelho e Iuri Pereira Pinheiro.

Para o professor da Faculdade de Direito de Ipatinga José Eduardo Cardoso Cheres, a visita ao TRT-MG foi importante para o aprendizado dos alunos. "Na sala de aula, o ensino é teórico, e aqui no Tribunal podemos visualizar, sentir e perceber a atuação de fato do magistrado", afirmou.

A aluna Soraia Lopes Silva Chaves, que também é de Ipatinga e está no 5° período de Direito, falou sobre a oportunidade de assistir à sessão de julgamento da Primeira Turma e depois participar da simulação."Hoje vivenciamos detalhes do que estudamos e, além de tudo, ainda pudemos esclarecer dúvidas com uma magistrada", destacou. (Texto: Daniela Aquino-estagiária/Foto: Leonardo Andrade e Madson Morais)

 Galeria de fotos. 

Visualizações: