Alunos da UNA de Contagem e PUC-Minas participam do programa Justiça e Cidadania

publicado 20/10/2017 13:17, modificado 21/10/2018 10:54

O Programa Justiça e Cidadania recebeu, nesta terça (17) e quinta-feira (19), respectivamente, 22 alunos da Faculdade UNA de Contagem e 20 alunos do 8º período de Direito da PUC-Minas. Os estudantes de Contagem foram acompanhados pelos professores Pollyanna Renné Alves do Nascimento e Thiago Salles Rocha, e os da PUC-Minas pelo professor e desembargador aposentado do TRT-MG, Paulo Roberto Sifuentes Costa.

Eles fizeram uma visita guiada pela Exposição Trabalho & Cidadania do Centro de Memória - Escola Judicial, assistiram a parte de audiência ocorrida no tribunal e participaram de audiências simuladas conduzidas pelo juiz Ednaldo da Silva Lima e pela desembargadora Maristela Íris da Silva Malheiros.

A estudante da Faculdade UNA Contagem Thamara Junia Assis falou sobre a oportunidade de participar do evento: "A simulação de uma audiência nos ajuda a vivenciarmos o que acontece antes da prática. Conhecer a história da Justiça do Trabalho é importante para analisarmos o que aconteceu e o que está por vir, pois o Direito está em constante mudança. Todos os alunos deveriam experimentar, porque isso ajuda a ampliar o conhecimento que adquirimos dentro da sala de aula", disse.

Galeria de fotos.

copy_of_7202017_1019_JusticaeCidadania_PUC_MM46.jpg
Alunos da PUC-Minas participam de audiência simulada. Foto: Madson Morais.

Alunos da UNA de Contagem assistem audiência no TRT-MG. Foto: Madson Morais.
Alunos da UNA de Contagem assistem a audiência no TRT-MG. Foto: Madson Morais.

Visualizações: