Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Notícias 2017 / Setembro / Jornada mostra o recomeço de trabalhadores de Bento Rodrigues após desastre de Mariana

Jornada mostra o recomeço de trabalhadores de Bento Rodrigues após desastre de Mariana

publicado 18/09/2017 13:56, modificado 19/09/2017 13:21

A edição desta semana do programa Jornada traz uma reportagem especial sobre como estão hoje os trabalhadores que viviam em Bento Rodrigues e que tiveram que deixar o distrito após o rompimento da Barragem de Fundão, em Mariana, Minas Gerais. Vamos conhecer a história de quem teve que recomeçar a vida depois do desastre.

No quadro Direitos e Deveres as dúvidas trabalhistas do encanador e do proprietário da loja prestadora de serviços são respondidas por um juiz de Ribeirão Preto, São Paulo. Ainda no programa, uma matéria sobre o assédio sexual no trabalho. Mais comum do que se imagina, as mulheres são as principais vítimas dessa prática criminosa. O TRT de São Paulo julgou, só no ano passado, mais de mil e trezentos processos por assédio sexual. Em 2017, já são 280 reclamações trabalhistas. A reportagem vai mostrar o que fazer nesses casos e como a Justiça do Trabalho pode ajudar a combater o problema. E no quadro Meu Trabalho é uma Arte nossa parada é em João Pessoa, na Paraíba. Vamos conhecer o ofício de uma artesã que fábrica rosas de madeira.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras, às 07h, quartas-feiras, às 19h30, quintas-feiras, às 07h e sábados e domingos, às 06h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube.

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /