Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Notícias 2017 / Setembro / Justiça e Cidadania recebe alunos da Unifor e Fapam

Justiça e Cidadania recebe alunos da Unifor e Fapam

publicado 21/09/2017 18:40, modificado 21/10/2018 10:54

720x712_2017_091820_JusticaCidadania_LADA.jpg

O Programa Justiça e Cidadania, promovido pelo Centro de Memória - Escola Judicial do TRT-MG, recebeu nesta semana turmas de estudantes dos cursos de Direito do Centro Universitário de Formiga (Unifor) e da Faculdade de Pará de Minas (Fapam). No total, 72 alunos conheceram o Tribunal e a história da Justiça do Trabalho, além de participarem de audiência simulada.

Na segunda-feira (18), foram 38 alunos do Unifor, acompanhados pela professora Ana Flávia Paulinelli Rodrigues Nunes. A visita começou pela manhã no Laboratório de Atividades Judiciais e continuou pela tarde com o Programa Justiça e Cidadania. Já na quarta (20), 34 alunos da Fapam, acompanhados pela professora Renata Teixeira da Silva, participaram do Programa.

Durante as atividade, os estudantes tiveram a oportunidade de assistir a parte da sessão de julgamento da Primeira e Terceira Turma. Em seguida, conheceram a Exposição Trabalho & Cidadania. As duas visitas foram mediadas por uma servidora e dois estagiários do Centro de Memória.

A audiência simulada esteve a cargo, na primeira visita, da juíza substituta Maila Vanessa de Oliveira Costa, que participou pela primeira vez do Programa Justiça e Cidadania.

No segundo dia, a responsável foi a desembargadora Mônica Sette Lopes que, de forma descontraída, conduziu a simulação e contou aos alunos vários casos curiosos vivenciados em sua carreira como magistrada. "Muito se aprende na faculdade, mas nada melhor do que a prática da profissão para saber lidar com as diversas situações que aparecem", aconselhou.

Veja galeria de fotos.

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /