Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Novo desembargador é empossado no TRT-MG

Novo desembargador é empossado no TRT-MG

publicado 17/01/2020 15:33, modificado 28/01/2020 17:46

WhatsApp_Image_2020_01_17_at_14.28.19_interna.jpg

Em cerimônia presidida pelo desembargador José Murilo de Morais, foi empossado na tarde desta sexta (17), no cargo de desembargador do TRT-MG, o até então juiz, Antônio Carlos Rodrigues Filho, titular da Vara do Trabalho de Santa Luzia. 

Na solenidade, em sua manifestação, o presidente José Murilo de Morais, além de dar boas-vindas ao novo desembargador, disse ser uma honra empossá-lo. 

Emocionado, após o ato, o desembargador Antônio Carlos lembrou, em seu pronunciamento, os 37 anos dedicados à Justiça do Trabalho, onde ingressou como servidor e atuou, nos os últimos 28 anos, como magistrado. E mais que isso, lembrou suas origens, "ser negro e pobre neste país tem um significado, pois as estatísticas mostram que nós frequentamos em massa a população carcerária e não estamos acostumados a momentos como este, em que um filho dessa tradição é alçado ao cargo de desembargador". 

Leia o discurso na integra, clicando aqui.

Presentes à posse, membros da atual administração do TRT, os desembargadores Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto, Camilla Guimarães Pereira Zeidler, Ana Maria Amorim Rebouças e Maristela Íris da Silva Malheiros, respectivamente, 1º e 2ª vice-presidentes, corregedora e vice-corregedora. Também prestigiaram a solenidade desembargadores do tribunal, juízes, servidores e o presidente da Amatra3, juiz Renato de Paula Amado, além dos advogados Marco Antônio Freitas (OAB/MG) e Flávio Monteiro (AMAT) e familiares do empossado, esposa, filhas, mãe e irmãos. 

Na mesma solenidade, o desembargador Antônio Carlos Rodrigues Filho assinou o termo de admissão da Ordem do Mérito Judiciário Desembargador Ari Rocha para o agraciamento com a Medalha no grau Grã-Cruz, recebendo, ainda, o respectivo diploma.

Breve currículo 

O desembargador Antônio Carlos Rodrigues Filho é natural de Belo Horizonte e ingressou na justiça trabalhista mineira em 1983 como servidor por concurso público. Em1991, também por concurso, foi empossado juiz do trabalho substituto. Posteriormente, como juiz titular, exerceu o cargo nas juntas de conciliação e julgamento de Uberaba, Manhuaçu, Curvelo e 2ª de Betim, e nas 1ª e 24ª varas do trabalho BH até alcançar em 2008, a Vara do Trabalho de Santa Luzia.

Fotos: Anya Campos e  Janice Dias. 

Confira mais fotos nas nossas redes sociais: instagram, facebook e twitter

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /