Novos juízes começam curso de formação inicial nesta segunda

publicado 08/04/2019 15:47, modificado 08/04/2019 16:06

800px___2019_0408_Abertura_XIII_CFI_Juizes_MM__34.JPG

Foto: Madson Morais

Oito juízes do trabalho substitutos empossados na última sexta iniciaram, na manhã desta segunda-feira (8), o módulo regional do Curso de Formação Inicial. Participou da atividade o desembargador Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto, corregedor do TRT-MG que, além de apresentar-lhes a instituição, traçou um mapa jurisdicional das 158 varas do trabalho da 3ª Região, detalhando algumas especificidades das diversas regiões do estado. 

Também estiveram presentes os juízes Rodrigo Cândido Rodrigues, coordenador acadêmico da Escola Judicial, e o juiz substituto Leonardo Tibo Barbosa Lima, aprovado no concurso anterior. Em sua fala o coordenador da EJ fez uma breve exposição sobre o papel do juiz, deixando para um segundo momento, que aconteceria em seguida, o papel e as atribuições da escola. Finalizando, o juiz Leonardo Tibo expôs, a partir de sua experiência, a atuação do magistrado em início de carreira, suas expectativas, suas ansiedades e sua relação com servidores, partes, advogados, destacando ao final as relações familiares. 

O módulo regional do curso prossegue até o próximo dia 16, quando então eles estarão em Brasília para fazer o módulo nacional, responsabilidade da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).

Visualizações: