Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Ouvidora do TRT-MG participa do Coleouv

Ouvidora do TRT-MG participa do Coleouv

publicado 24/03/2023 15:07, modificado 24/03/2023 15:07

A 2ª vice-presidente e ouvidora do TRT-MG, desembargadora Rosemary de Oliveira Pires Afonso, participou da 34ª edição do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv), realizado em Brasília entre quarta e sexta-feira desta semana (22 a 24/3). Ela esteve acompanhada do secretário da Ouvidoria do Tribunal, Luís Paulo Garcia Faleiro.

9edf9afb_8c3d_4333_92f0_f0bfcaeb3d5c.jpg

A partir da esquerda, o ouvidor do TRT24, desembargador Nicanor de Araújo Lima, a ouvidora do TRT-MG, desembargadora Rosemary de Oliveira Pires Afonso, o presidente do Coleouv, desembargador Clovis Fernando Shuch Santos, a vice-presidente do Coleouv, desembargadora Neide Alves dos Santos, e o secretário da Ouvidoria do TRT-MG, Luís Paulo Garcia Faleiro

Constaram na programação diversas palestras abordando temas como “Desafios das Ouvidorias Judiciais”, “Perspectivas do Direito do Trabalho”, “Inteligência Artificial no Judiciário e ChatGPT” e “O Futuro do Direito do Trabalho no Brasil”.

A mesa de honra contou com a presença da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Rosa Weber, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa, da ouvidora-geral da Justiça do Trabalho, ministra Delaíde Miranda Arantes, do presidente do Coleouv, desembargador Clóvis Fernando Schuch, e do ouvidor-geral do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), José Augusto Araújo de Noronha.

Coleouv

O Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho é uma sociedade civil, de âmbito nacional, sem fins lucrativos. Criada em 2012, é composta por magistradas e magistrados dos Tribunais Regionais do Trabalho e do TST que estejam exercendo a titularidade das respectivas Ouvidorias.

O Coleouv tem entre seus principais objetivos contribuir para elevar continuamente os padrões de transparência, presteza e segurança das atividades de ouvidoras e ouvidores da Justiça do Trabalho, estimular e promover a integração entre as ouvidorias, propor diretrizes e critérios uniformes de trabalho especializado e difundir as ouvidorias como instrumento de promoção da cidadania e da participação social, visando, ainda, ao aprimoramento da gestão dos Tribunais do Trabalho.

(Com informações do CSJT)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /