Palestra destaca amor, empatia e compaixão para melhorar resultados na saúde humana e no ambiente de trabalho
“Com base em evidências científicas, as boas práticas demostram que compaixão e empatia são fundamentais para alcançar resultados melhores na saúde humana e no trabalho. O segredo da qualidade é o amor e estar presente com consciência plena”, destacou o presidente da Sociedade de Clínica Médica de Minas Gerais, médico Reginaldo Aparecido Valacio, durante a palestra “Evidências sobre Exercício da Empatia e Impacto na Saúde“, promovida pelo Subcomitê de Atenção Integral à Saúde, pelo Programa Trabalho Seguro e pela Escola Judicial, na tarde desta sexta (5), Dia Nacional da Saúde.
Presidente da Sociedade de Clínica Médica de Minas Gerais, médico Reginaldo Aparecido Valacio
Na abertura do evento, o presidente do TRT-MG, desembargador Ricardo Antônio Mohallem, disse que a palestra é muito interessante, profunda e se aplica inteiramente ao mundo do trabalho. “O conteúdo trazido nos conclama a pensar em compaixão e trouxe muitos ensinamentos para nós. Agradecemos as palavras”, acrescentou.
A coordenadora do Subcomitê de Atenção Integral à Saúde, desembargadora Ana Maria Amorim Rebouças, falou que o Tribunal está sempre em busca de novos conhecimentos e que a palestra aborda uma questão muito sensível para quem atua no judiciário para conseguirmos melhor atuação na vida profissional e pessoal.
O gestor regional do Programa Trabalho Seguro do TRT-MG, desembargador Marcelo Lamego Pertence, frisou que o evento foi uma aula de humanidade e que o Trabalho Seguro tem várias faces, incluindo a empatia como fundamental para que se enxergue as pessoas como pessoas e não como máquinas.
A juíza do Trabalho e integrante do Programa Trabalho Seguro e do Subcomitê de Atenção Integral à Saúde, Maria Raquel Ferraz Zagari Valentim, relatou a alegria em receber o palestrante para falar de um tema tão importante.
A live foi transmitida ao vivo no canal oficial do TRT-MG no Youtube e pode ser conferida na íntegra abaixo: