Pleno elege desembargadores representantes da nova Seção Especializada em Uniformização de Jurisprudência
Se estiver usando leitor de tela, ignore este botão. Ele é um recurso de acessibilidade para pessoas com baixa visão.
Durante a última sessão do ano do Tribunal Pleno, na tarde desta quinta-feira (11/12), foram eleitos os desembargadores que serão os representantes da nova Seção Especializada em Uniformização de Jurisprudência – Biênio 2026/2027, que passa a funcionar a partir de janeiro de 2026. Os eleitos foram os desembargadores Denise Alves Horta, Marcus Moura Ferreira, Emerson José Alves Lage, Paula Oliveira Cantelli, Paulo Chaves Corrêa Filho e Rodrigo Ribeiro Bueno.
Antes do início da sessão, foi exibido o vídeo do relatório de gestão da administração do Tribunal no biênio 2024-2025, que termina no final deste ano. O vídeo, que foi muito elogiado por alguns desembargadores, foi feito pela equipe da TV da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do TRT-MG e destacou as principais realizações do período.

Como de costume, durante a sessão, foram julgados vários agravos internos, muitos deles sob a relatoria do desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira. Nos que foram negados provimento, foram aplicadas multas.
Foi aprovada também a devolução dos imóveis que compõem o Quarteirão 26 (Q26) - antiga Escola de Engenharia da UFMG para a Secretaria de Patrimônio da União (SPU), conforme auditoria do CSJT já havia determinado.
Ao final da sessão, o desembargador Paulo Maurício Ribeiro Pires fez uma apresentação musical para desejar um Feliz Natal e Ano Novo a todos e todas.
Órgão Especial
Na sessão ordinária do Órgão Especial, foi autorizado o processamento da aposentadoria do desembargador Luiz Otávio Linhares Renault, bem como foram autorizadas as aposentadorias das servidoras Rosana Netto Nunes Barroso, Carla Soares de Moraes e Berenice de Assis Figueiredo.
Veja abaixo a íntegra das sessões do Tribunal Pleno e do órgão Especial de 11/12/2025.