Você está aqui:

Pleno recompõe lista tríplice e indica juiz para preenchimento de vaga de desembargador

publicado: 11/02/2022 às 15h57 | modificado: 15/02/2022 às 11h32

Em sessão ordinária telepresencial realizada na tarde dessa quinta-feira (10), o Tribunal Pleno recompôs lista tríplice formada em novembro do ano passado para a escolha de novo desembargador do TRT-MG, pelo critério de merecimento. A juíza titular da 46ª Vara do Trabalho de BH, Maria Raquel Zagari Valentim, agora integra a relação, junto com os juízes Ricardo Marcelo Silva, titular da 41ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, e Marcelo Moura Ferreira, titular da Vara do Trabalho de Sabará. A vaga foi originada pela aposentadoria do desembargador Cléber José de Freitas. A lista tríplice será remetida ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho, para posterior envio ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O Pleno ainda aprovou, por unanimidade, a indicação do juiz Danilo Siqueira de Castro Faria, titular da 48ª Vara do Trabalho de BH, para preenchimento da vaga de desembargador, pelo critério de antiguidade, decorrente da aposentadoria da desembargadora Camilla Guimarães Pereira Zeidler.

Foto do presidente do TRT-MG. Ele é grisalho, usa óculo e veste terno preto, camisa branca e gravata vermelha. À sua frente, está um computador e ao fundo uma parede branca.

O desembargador Ricardo Mohallem em seu primeiro Pleno como presidente do TRT-MG

Homenagens pela aposentadoria

Retrato do desembargador Jales Valadão. Ele tem cabelo preto, usa bigode e veste camisa branca, gravata cinza e toga.O desembargador Jales Valadão Cardoso, integrante da Segunda Turma do TRT-MG, pediu ao Órgão Especial o processamento de sua aposentadoria. O presidente do Tribunal, o desembargador Ricardo Mohallem, homenageou o colega que se aposenta. “Para mim, a característica mais marcante do desembargador Jales é que nunca o vi ultrapassar os limites de uma discussão ou tese. Ele também sempre foi um magistrado comprometido com a Justiça do Trabalho e que prestou serviço em prol do bem público”, disse.

Os demais membros do Pleno e representantes do MPT e OAB presentes na sessão aderiram às palavras do presidente, agradecendo ao desembargador Jales por todo apoio prestado e desejando bom proveito na nova etapa da vida.

O Órgão Especial também referendou, como homenagens pelo serviço prestado, as aposentadorias dos servidores Adriana Maria Reis da Cruz Leite, Carlos Alberto Martins, Celso Rodrigues dos Reis, Dagina Araújo Sander, Edgard Nogueira de Jesus, Geraldo Gonçalves Dias, João Batista Ferreira, José Roberto de Barros Carvalho, Luiz Cláudio Roque Malta, Maria Aparecida Pereira, Maria Lúcia Cabral Moreira, Maria Marta Belo Boson, Paulo Jacinto Machado, Rita de Cássia de Souza Fernandes, Simone Borges Dias, Vanize Maria Lopes Wilke.

Fotos: Leonardo Andrade

Visualizações: