Portal do TRT-MG adota nova logomarca nacional da Justiça do Trabalho

publicado 05/08/2019 08:10, modificado 02/08/2019 17:17

A partir desta segunda (5), o portal do TRT-MG passa a adotar a nova logomarca nacional da Justiça do Trabalho, aprovada pelo CSJT por meio de resolução. A marca única e a padronização da exibição de conteúdos nas páginas iniciais dos portais e nas redes sociais têm o objetivo de fortalecer a imagem institucional. O CSJT e os Tribunais Regionais do Trabalho têm prazo de seis meses para adotá-la. 

Unindo os conceitos de abrangência nacional, modernidade e foco no ser humano, a nova marca da Justiça do Trabalho busca evidenciar a unidade dos órgãos que a compõem e possibilitar rápido reconhecimento pela população.

O desenho utiliza cores e formas que expressam valores e princípios da Justiça do Trabalho, em especial o ser humano, cujo trabalho dignifica sua existência e deve ser resguardado. Destacando a abrangência nacional de sua competência, o verde e o amarelo também representam as partes das relações trabalhistas.

Os traços em azul, inspirados no estilo moderno do artista brasileiro Athos Bulcão, formam as letras iniciais da Justiça do Trabalho. Juntos, os elementos formam o ser humano multidisciplinar inspirado no Homem Vitruviano, de Leonardo da Vinci, que simboliza o equilíbrio e a proporcionalidade.

Confira o vídeo de nova logomarca.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br