Presidente do TRT-MG parabeniza trabalhadores pelo seu dia

publicado 01/05/2019 11:07, modificado 02/05/2019 17:31

Em homenagem ao Dia do Trabalhador, comemorado nesta quarta-feira (1º), o presidente do TRT-MG, desembargador Marcus Moura Ferreira, ressalta a importância do trabalho para a sociedade. "Em seu sentido mais amplo, como já tive ocasião de afirmar, o trabalho, seja qual for o modo pelo qual se manifeste no universo da produção – manual, técnico, intelectual - é a pedra angular da vida econômica e social, pois é através dele que o homem coloca sua energia dinâmica e criadora a serviço de si próprio, do seu semelhante e da coletividade. Nas democracias contemporâneas, um lugar de relevância absoluta deve ser reservado ao trabalho humano".

O presidente do Tribunal reitera o compromisso do TRT de Minas com uma Justiça Trabalhista ágil e eficaz. "O compromisso primeiro da Justiça do Trabalho não deve ser outro senão o de dar rápida e justa solução a toda demanda. Esta é uma meta que nos cumpre buscar com grande empenho. Neste Tribunal, sua jurisprudência – precursora e central para a formação de pensamento no Direito do Trabalho – será sempre indispensável para que se elaborem juízos e ideias orientadoras no complexo e dinâmico mundo do trabalho”. Afinal, como ele observou, “o esforço interpretativo dos juízes tem sido determinante para o objetivo de assegurar-se ao trabalhador o seu direito constitucional a uma ordem justa e à efetivação do primado do trabalho".

"É nesse espírito que, mais uma vez, cumprimento os trabalhadores brasileiros por sua inestimável contribuição para o desenvolvimento de todos os processos de vida - no plano individual e coletivo, bem assim nos processos sociais e econômicos - e para a construção mesma do Estado Democrático de Direito, reiterando-lhes o compromisso do TRT da 3ª Região com a prestação eficiente da atividade jurisdicional, à qual incumbe a garantia dos direitos fundamentais”, parabeniza o desembargador Marcus Moura.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br