Presidente do TRT-MG prestigia posse no Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais
A presidente do TRT-MG, desembargadora Denise Alves Horta, prestigiou, na tarde desta segunda-feira (29), a posse do desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini como novo presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel). A cerimônia ocorreu no Auditório do TRE-MG, em Belo Horizonte. É a primeira vez que um dirigente do regional mineiro preside a entidade.
A mesa de honra teve a presença de autoridades, entre elas, o desembargador Roberto Maynard Frank, presidente do Coptrel e do TRE da Bahia; a ministra do STF e vice-presidente do TSE, Cármen Lúcia; o governador de Minas, Romeu Zema, e seu vice, e Mateus Simões; a desembargadora Mônica Sifuentes, presidente do TRF-6ª Região; a desembargadora Denise Alves Horta, presidente do TRT-3ª Região; o desembargador Nelson Missias, representando o presidente do TJMG; Raquel Gomes de Sousa Da Costa Dias, defensora pública-geral de Minas Gerais; conselheiro Gilberto Diniz, presidente do TCMG; o ministro do STJ, José Afrânio Vilela; e a ministra substituta do TSE, Edilene Lobo.
A presidente do TRT-MG esteva acompanhada na solenidade pelo juiz auxiliar da Presidência, Renato de Paula Amado, e pelo assessor de relações institucionais, Paulo Haddad.
Fundado em 16 de setembro de 1995, em Florianópolis (SC), o Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel) é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de âmbito nacional, que tem como objetivo discutir e buscar soluções para questões pertinentes à Justiça Eleitoral e ao fortalecimento da democracia no Brasil. O Coptrel é integrado pelos desembargadores presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais.
*Com informações do www.tre-mg.jus.br.