Presidente do TRT-MG prestigia solenidade de diplomação dos eleitos
O presidente do TRT-MG, desembargador Ricardo Mohallem, participou nesta segunda-feira (19), da solenidade de diplomação das eleitas e eleitos em 2022 em Minas Gerais realizada na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte. O presidente integrou a mesa de honra da cerimônia.
Da esquerda para a direita: desembargador Júlio César Lorens (TJMG e TRE-MG), desembargador Renato Luís Dresch (TJMG), desembargador e coronel-PM Rúbio Paulino Coelho (presidente do TJM-MG), desembargador Ricardo Antônio Mohallem (presidente do TRT-MG), procurador Jarbas Soares Júnior (procurador-geral de Justiça de MG), dra. Raquel da Costa Dias (defensora pública-geral de MG), governador Romeu Zema (partido Novo), desembargador Maurício Soares (presidente do TRE-MG) e o vice-governador eleito de MG, Mateus Simões (partido Novo) - FOTO: Leonardo Andrade
A diplomação dos eleitos é um ato previsto na legislação e marca o encerramento do processo eleitoral. O ato consiste na entrega do diploma aos eleitos, um documento oficial emitido pelo TRE, assinado pelo presidente da instituição, e que é condição para a posse em 2023.
Foram 135 diplomados, nesta ordem: o governador Romeu Zema e seu vice, Mateus Simões; um senador e dois suplentes; 53 deputadas e deputados federais e 77 deputadas e deputados estaduais.
> GALERIA DE FOTOS
Fotos: Leonardo Andrade