Presidente do TRT-MG visita Foro de BH
Na última quinta-feira (25), a desembargadora Denise Alves Horta, presidente do TRT-MG, visitou o Foro Alice Monteiro de Barros, no Barro Preto, em Belo Horizonte, que abriga as 48 varas do trabalho da capital e setores de apoio judiciário e administrativo. O diretor do Foro, Juiz Marcos César Leão, recebeu a presidente, que cumprimentou carinhosamente os servidores, acompanhada pela diretora-geral Patrícia Reis. “Tenho um prazer imenso em estar aqui com vocês no início da minha gestão. Acho importante essa aproximação da administração com as unidades e os servidores. Queremos fazer esse entrosamento, abrir esse diálogo. E espero poder contar com a solidariedade de todos nessa missão de direção do nosso Tribunal’’, destacou a magistrada.
União e solidariedade
A desembargadora afirmou que pretende desmistificar a ideia de que “presidente é um bicho de sete cabeças”. “Nós todos somos o Tribunal. O presidente é um servidor, é muito importante o papel de cada um”, concluiu.
A presidente elogiou a competência e a dedicação dos servidores. “Tive dificuldade de escolher os servidores para ocupar os cargos de gestão devido á alta qualificação do nosso pessoal. Estou empenhada e espero poder continuar contando com o bom empenho de todos”.
Aproximação com a 1a instância
A presidente visitou a Secretaria de Atermação e Distribuição de Feitos de 1° grau (Sead), recebida pelo Secretário André Mascarenhas e aprovou o espaço físico da unidade. “Na minha gestão, a presidente não será distante da base”, prometeu. Ao passar pelo Juízo Auxiliar de Execução, a desembargadora fez questão de exaltar o trabalho de excelência da Central Garimpo e do Núcleo de Pesquisa Patrimonial, coordenados pela juíza Tatiana Carolina de Araújo.
Também esteve presente à visita o juiz auxiliar da Presidência Renato de Paula Amado. Representando a Amatra 3, a juíza Anaximandra Kátia Abreu Oliveira, presidente, e o juiz Washington Timóteo Teixeira Neto, vice-presidente.
O diretor do Foro agradeceu a visita em nome de todos. “É muito importante essa troca. Estamos acostumados a ouvir as palavras: “a administração determinou... a administração decidiu... Saber que a administração é feita por pessoas e elas estarem presentes no nosso local de trabalho é fundamental” destacou. O juiz se colocou à disposição da dirigente para ajudar no que for preciso.
Para finalizar a visita, a presidente foi convidada para tomar um café na sala da Amatra 3.