Você está aqui:

Presidente se reúne com novos juízes do trabalho no TST

publicado: 20/08/2024 às 16h15 | modificado: 20/08/2024 às 16h29
Resumo em texto simplificado

A presidente do TRT-MG, desembargadora Denise Alves Horta, e o corregedor, desembargador Manoel Barbosa da Silva, participaram de uma reunião em Brasília com os novos juízes do trabalho substitutos da 28ª edição do Curso Nacional de Formação Inicial (CNFI). Os 30 novos magistrados, parte da primeira turma do CNFI, iniciarão sua formação com o Módulo Nacional antes de prosseguir para o Módulo Regional em Belo Horizonte. A capacitação é parte do 2º Concurso Público Nacional Unificado, que aprovou 228 novos juízes, incluindo sete com deficiência e 14 negros.

Saiba mais sobre esta iniciativa

A presidente do TRT-MG, desembargadora Denise Alves Horta, e o corregedor, desembargador Manoel Barbosa da Silva, participaram de uma reunião com os novos juízes do trabalho substitutos na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, nesta terça-feira (20/8).

Os novos magistrados fazem parte da 28ª edição do Curso Nacional de Formação Inicial (CNFI), promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat). Os 30 novos juízes do trabalho substitutos, recém-empossados no TRT mineiro, integram a primeira turma do CNFI.

Juízes da formação inicial junto com a desembargadora Denise Horta e o corregedor do TRT-MG, Manoel Barbosa, na Enamat

Durante a reunião, a presidente aproveitou a oportunidade para desejar sucesso aos juízes nesta formação inicial. Após a conclusão do módulo nacional, os magistrados retornarão a Belo Horizonte para dar continuidade ao módulo regional, que se estenderá até meados de outubro. Também participaram da reunião o juiz Bruno Rodrigues, auxiliar do diretor da Enamat, e Renato de Paula Amado, juiz auxiliar da Presidência do TRT-MG. 

Aprovados no concurso unificado

A Escola Nacional capacitará todos os aprovados no 2º Concurso Público Nacional Unificado para Ingresso na Carreira da Magistratura do Trabalho. Ao todo, 228 pessoas foram aprovadas neste 2º Concurso, sendo 138 mulheres e 91 homens. Entre os aprovados, sete são pessoas com deficiência e 14 se declararam negras.

Com informações da Enamat.

Visualizações: