TRT-MG recebe cerca de 160 estudantes na Semana de Combate ao Trabalho Infantil
O TRT-MG promoveu, entre os dias 10 e 13 de junho, a Semana Regional de Combate ao Trabalho Infantil, recepcionando cerca de 160 alunos de várias instituições de ensino que participaram do Programa Justiça e Cidadania, em que aprenderam sobre a história do trabalho brasileira e o funcionamento da Justiça do Trabalho no Brasil, com monitores do curso de História da UFMG e servidores do Centro de Memória do Tribunal.
Na segunda-feira (10), 35 jovens e adolescentes vinculados ao Programa Porta UFMG - Cruz Vermelha assistiram a uma audiência trabalhista simulada, conduzida pela desembargadora Adriana Goulart de Sena Orsini, com a presença da procuradora do MPT-MG, Luciana Marques Coutinho.
> Galeria de Fotos: Programa Porta UFMG - Cruz Vermelha
Na terça-feira (11), 40 alunos de 12 anos de idade da Escola Estadual Professor Alisson Pereira Guimarães participaram de audiência simulada com a juíza substituta Samantha da Silva Hassen Borges.
> Galeria de Fotos: Escola Estadual Professor Alisson Pereira Guimarães
Na quarta-feira (12), Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, a Escola Municipal Herbert José de Souza trouxe ao Tribunal 40 alunos de 10 e 11 anos de idade que presenciaram audiência simulada conduzida pela juíza Luciana Viotti. Nesse dia, estiveram presentes o presidente do TRT-MG, desembargador Marcus Moura Ferreira, a gestora regional do Programa de Combate do Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, desembargadora Adriana Goulart de Sena Orsini, e a vice-presidente da Coordenadoria de Combate ao Trabalho Infantil e Fomento ao Trabalho Protegido do MPT/MG, procuradora do trabalho Fernanda Brito Pereira, além de outros magistrados e servidores do Tribunal.
> Galeria de Fotos: Escola Municipal Herbert José de Souza
Na quinta-feira (13), foi a vez da Escola Municipal Jandir Clemente Rocha com 40 alunos do pré-escolar da faixa etária entre 4 e 5 anos. Eles ouviram histórias com a contadora Beatriz Myrrha.