Você está aqui:

Semana Nacional da Conciliação obtém resultados expressivos no Cejusc 1

publicado: 17/11/2023 às 16h24 | modificado: 20/11/2023 às 14h06

Com o slogan “A um Passo da Solução”, a XVIII Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de 6 a 10 de novembro de 2023, apresentou bons resultados no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de 1º Grau -Cejusc1 do TRT-MG. Nas 327 audiências pautadas, 239 resultaram em acordo, alcançando um volume financeiro de cerca de R$ 17 milhões.

Segundo a juíza supervisora do Cejusc1, Andréa Rodrigues de Morais, “os bons resultados só foram possíveis graças aos esforços conjuntos de partes, advogados, servidores e juízes”. Ainda de acordo com ela, “a conciliação é uma forma de resolver o processo de forma célere e consensual, evitando o prolongamento indefinido da causa e a incerteza trazidos pela perpetuação das discussões jurídicas”.

Empresas grandes e pequenas participaram do mutirão conciliatório e dentre as grandes que mais celebraram acordos durante o evento, o jurídico da Vale S/A se destacou com 18 acordos firmados só no Cejusc1.


Movimento permanente

A conciliação é um serviço judiciário permanente oferecido pelos Cejuscs, que contribui para resolver o problema concreto do cidadão, além de pacificar as relações entre as partes. Mesmo quem não inscreveu seu processo na Semana de Conciliação pode, a qualquer tempo, solicitar a realização de audiência conciliatória em processos trabalhistas em qualquer fase processual.
Portanto, se você tem um processo em tramitação na Justiça do Trabalho de Minas Gerais e quer negociar uma solução, acesse a página da conciliação e saiba como inscrever o seu processo.

Visualizações: