SISCONDJ está disponível para todas as varas do trabalho em MG
A partir desta segunda-feira (31), estará disponível, para todas as varas do trabalho de Minas Gerais e diversas outras unidades de 1º grau, o Sistema de Controle de Depósitos Judiciais (SISCONDJ). Desenvolvido pelo Banco do Brasil e pelo TRT da 2ª Região (São Paulo), a ferramenta visa a automação do processamento de ordens judiciais relativas a depósitos judiciais efetuados junto àquela instituição financeira.
O sistema compreende os serviços de emissão de boleto bancário para efetivação dos depósitos judiciais, atualização de dados da conta judicial, pagamento dos depósitos, fornecimento de saldos e extratos e de informações gerenciais.
Com a utilização do SISCONDJ, torna-se desnecessário que a parte beneficiária compareça ao banco para levantamento do alvará, já que a instituição financeira receberá uma ordem de pagamento, a partir da assinatura eletrônica do magistrado responsável.
O sistema traz benefícios, também, para as unidades judiciárias, que poderão, de forma simples e automática, estruturar, num mesmo documento, várias ordens de pagamento. Além disso, com o processamento rápido do alvará, o processo se efetiva de forma mais célere.