Solidariedade Literária recebe livros para doação a filhos de condenados da Apac

publicado 08/08/2019 14:03, modificado 08/08/2019 14:03

A Biblioteca do TRT-MG recebe até 30 de setembro doações de livros com tema infantojuvenil (0 a 14 anos) para o projeto Solidariedade Literária, que estimula a leitura e combate ao trabalho infantil de crianças e adolescentes.

Os livros devem ser enviados por malote ou pessoalmente para a Biblioteca do TRT-MG, localizada na rua Curitiba, nº 835 – 3º andar, Bairro Centro, Belo Horizonte, CEP: 30170-120. O slogan da campanha será “Educação, leitura e não ao trabalho infantil - o melhor caminho para o futuro”.

Este ano, o projeto entregará um kit contendo livro e cartilhas de combate ao trabalho infantil aos recuperandos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Santa Luzia. A intenção é que os apenados presenteiem seus filhos, netos, sobrinhos, amigos e afilhados com idade de 0 até 14 anos, na Semana da Criança, no mês de outubro.

As Bibliotecas prisionais vêm, ao longo dos anos, assumindo um papel importante para a recuperação e integração dos presos, contribuindo para o acesso à educação. A Apac de Santa Luzia tem 180 recuperandos dos regimes fechado, semiaberto e serviço externo. O objetivo da Associação é gerar a humanização das prisões, colaborando com a finalidade educativa da pena, evitando a reincidência no crime e proporcionando condições para que o recuperando consiga a reintegração social.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br