Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Acordo no TRT-MG suspende greve dos motoristas de ônibus em BH

Acordo no TRT-MG suspende greve dos motoristas de ônibus em BH

publicado 23/11/2021 17:31, modificado 23/11/2021 17:44

Acordo entre os sindicatos dos motoristas e das empresas de transporte de passageiros de Belo Horizonte, fechado na tarde desta terça-feira (23) em audiência no TRT-MG, interrompeu provisoriamente a greve da categoria, deflagrada ontem. A circulação total dos ônibus dever ser retomada ainda esta tarde. Os motoristas propuseram suspender a paralisação até as 18h da próxima sexta-feira (26) desde que o sindicato patronal apresente proposta de reajuste salarial nesse prazo.

A audiência telepresencial de tentativa de conciliação contou com a participação do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, e do procurador-geral da capital, Castellar Guimarães Filho. Kalil ressaltou que o município não é parte no processo que corre na Justiça do Trabalho, mas se colocou à disposição na busca de um consenso que ponha fim à greve. Ele também agradeceu ao 1º vice-presidente do TRT-MG, desembargador Fernando Rios Neto, pela rápida atuação do Tribunal para solucionar o conflito.

Por sua vez, o desembargador Fernando Rios Neto parabenizou a atuação dos representantes da Prefeitura de Belo Horizonte e das categorias envolvidas na negociação, com destaque para a presença do prefeito Alexandre Kalil que, segundo ele, muito contribuiu para a conciliação.

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /