TRT dá 48 horas para que CBTU e Sindimetro apresentem escala mínima durante greve
CBTU e sindicato dos metroviários têm até às 15h da próxima quarta-feira (21/12) para apresentarem ao TRT-MG escala mínima a ser cumprida durante a greve do metrô em Belo Horizonte. Foi o que determinou o 1º vice-presidente do Tribunal, desembargador César Pereira da Silva Machado Júnior, durante audiência de tentativa de conciliação entre as partes realizada nesta tarde.
Durante a audiência, o desembargador salientou que o objetivo era unir esforços de todas as partes para buscar a conciliação sobre uma escala mínima de funcionamento do sistema metroviário, tendo em vista a greve deflagrada e as necessidades da população usuária do transporte coletivo. No entanto, empresa e metroviários não chegaram a um acordo na ocasião.
CBTU e Sindimetro, porém, concordaram em fazer uma reunião direta nesta terça-feira (20/12), às 10h, para debater sobre o estabelecimento de uma escala mínima. Até o final do prazo determinado pelo 1º vice-presidente do TRT-MG, continua em vigor a liminar concedida na última quarta-feira (14/12).