TRT-MG atualiza Tabela de Temporalidade de Documentos Administrativos (TTDA)
Em ação pioneira de adequação de seus instrumentos de gestão documental, foi publicada a atualização da Tabela de Temporalidade de Documentos Administrativos (TTDA) do TRT-MG. A partir de projeto estratégico, a Resolução GP n.289 de 18 de agosto de 2023 é resultado de um trabalho extenso de levantamento de dados, análise e organização dos tipos de documentos produzidos e recebidos nos últimos anos em âmbito administrativo, com a participação de cada unidade deste Tribunal.
A TTDA atualizada atende ao novo Manual de Gestão de Documentos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e mescla as metodologias do modelo proposto por esse órgão à tabela administrativa já utilizada pelo Tribunal Superior do Trabalho.
A Secretaria de Documentação, por meio de sua Divisão de Gestão Documental, enfatiza que esse resultado é fruto do esforço coletivo das unidades e ressalta que para o êxito da correta utilização da Tabela na organização, destinação e preservação dos documentos administrativos faz-se necessário ainda a implantação dela junto aos sistemas informatizados administrativos, o que é outro desafio para a Administração de nosso Tribunal.
A nova TTDA pode ser acessada neste link.