TRT-MG doa veículos para a Polícia Federal e Polícia Militar

publicado 15/06/2020 19:35, modificado 16/06/2020 14:48

Dando seguimento às diretrizes do presidente do TRT-MG, desembargador José Murilo de Morais, no sentido de promover medidas para racionalizar gastos e, também, reforçar parcerias com outras instituições públicas, a Justiça do Trabalho em Minas Gerais doou, nos últimos dias, 23 veículos de sua frota para dois órgãos de segurança pública.

Boa parte deles, 15 no total, foram repassados, nesta segunda-feira (15), à Polícia Federal (PF). Outros oito automóveis já tinham sido doados à Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) em 29 de maio. A medida visa a reduzir despesas de custeio para os próximos anos, como seguro automotivo, manutenções preventiva e corretiva, combustível, DPVAT, entre outras. Para selecionar os veículos a serem doados, a administração do Tribunal usou critérios como ociosidade, antiguidade, consumo de combustível, padronização da frota, quilometragem e custo com manutenção.

As instituições que receberam os automóveis são parceiras da Justiça do Trabalho mineira. A PMMG e o TRT-MG têm acordo de cooperação técnica para planejamento de ações preventivas e corretivas de segurança pessoal e patrimonial do Tribunal. Já a PF cuida da proteção à vida das autoridades judiciárias e de eventuais investigações de delitos cometidos contra os membros deste ramo do Poder Judiciário.

A administração do TRT-MG vem buscando incrementar as parcerias com outros órgãos públicos que, além das doações de bens, passam, inclusive, pelo compartilhamento de imóveis no interior do estado.

Banner_Trabalho_Infantil2.jpeg

Visualizações: