TRT-MG empossa terceiro grupo de servidores aprovados no último concurso
O TRT-MG empossou, nesta segunda-feira (19/6), 15 novos servidores em cerimônia realizada no edifício-sede do tribunal, em Belo Horizonte.
Esta é a terceira posse de servidores aprovados no concurso público, Edital 01/2022. Em datas anteriores, já foram empossados 122 aprovados: 46 em 17/4 e outros 76 em 24/4, que já estão atuando em varas do trabalho, gabinetes ou secretarias do tribunal. Entre os recém-empossados, há um oficial de justiça que será lotado na VT de Araguari. A maioria é técnico judiciário com especialidade em contabilidade, com lotação em BH.
Presentes à posse, os desembargadores Ricardo Mohallem e Fernando Rios Neto, presidente e corregedor do TRT, o juiz auxiliar da presidência, Renato Amado, o diretor-geral, Carlos Athayde Valadares Viegas, e Bianca Kelly Chaves, diretora de gestão de pessoas, servidores e familiares dos empossados.
Durante a cerimônia, ao se dirigir aos novatos, o presidente do TRT destacou a importância do trabalho que eles vão desempenhar em um tribunal diferenciado ao qual foi atribuído pelo CNJ o Selo Diamante por sua qualidade. Já o diretor-geral, em sua fala, manifestou a alegria por recebê-los, desejando-lhes boas-vindas.
Programa de Integração
A partir de amanhã (20/6), os novos servidores participarão, a distância, do Programa de Integração conduzido pela Escola Judicial, que visa a prepará-los para a ambientação no TRT-MG.
CSJT autoriza provimento de novos cargos nos TRT(s) do país
Com a determinação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), divulgada no último mês de março, de prover mais cargos de técnicos e analistas judiciários nos 24 tribunais regionais do trabalho do país, centenas de servidores estão sendo empossados.
Previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023 (Lei 14.535/2023), espera-se que, até o final de julho, mais de 1,5 mil novos servidores e servidoras já estejam atuando na Justiça Trabalhista. A autorização do CSJT também prevê que aprovados e aprovadas em concursos que estão em andamento também possam ser nomeados (as) até 30 de setembro.