Você está aqui:

TRT-MG encerra 2ª semana do Mês das Crianças com brincadeiras e entrega de kits

publicado: 11/10/2024 às 17h48 | modificado: 11/10/2024 às 18h12
Resumo em texto simplificado

A segunda semana de comemoração do Mês das Crianças no TRT-MG com foco a conscientização sobre o trabalho infantil, recebeu alunos da educação infantil de escolas de Belo Horizonte. A programação incluiu contação de histórias, distribuição de livros e atividades lúdicas. Uma das alunas destacou que "criança deve brincar e estudar", reforçando o tema da campanha.

Saiba mais sobre esta iniciativa

A segunda semana de comemoração do Mês das Crianças com foco na conscientização sobre o trabalho infantil foi encerrada no TRT-MG com a visitação de alunos do ensino infantil das redes escolares de Belo Horizonte. A iniciativa é do Programa Justiça e Cidadania em parceria com o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CJST).

Na tarde desta sexta-feira (11/10), 34 alunos do 1º ano do ensino infantil do EMEI Alaíde Lisboa da UFMG foram recebidos pela equipe do Centro de Memória no edifício-sede do Tribunal. As crianças participaram de uma sessão de contação de histórias com Beatriz Myrrha e receberam exemplares do livro ''A árvore generosa''. A programação também incluiu brincadeiras, músicas e entregas de kits.

Estudantes interagem com a contadora de histórias

Na quinta-feira (10/10), 23 alunos do 1º ano do ensino infantil da Escola Municipal Presidente João Pessoa visitaram o Tribunal. Na programação, também houve contação de histórias e, na ocasião, o livro distribuído foi ''O carteiro chegou''.

A coordenadora da escola, Rosilene Martins, ressaltou a importância dessa experiência para as crianças. ''É importante que elas ocupem esses espaços para terem acesso à cultura e à promoção de vivências que, muitas vezes, não têm. Essa experiência contribui para a formação como pessoas e cidadãos, além de promover a conscientização desde cedo sobre o papel delas na sociedade. O contato com a arte ajuda a ampliar o repertório, a imaginação e o vocabulário.''

Uma das alunas, Kiara Cristina, também destacou que “criança deve brincar e estudar”, reforçando assim a temática do Mês das Crianças.

Veja galeria de fotos

Crianças interagem com a contadora de histórias

Visualizações: