Você está aqui:

TRT-MG firma acordo de cooperação técnica para doação de itens a projetos sociais em 2026

publicado: 19/12/2025 às 17h59 | modificado: 19/12/2025 às 21h02

Se estiver usando leitor de tela, ignore este botão. Ele é um recurso de acessibilidade para pessoas com baixa visão.

Resumo em texto simplificado

O TRT-MG firmou parceria com a Incubadora Hubsocial para instalar, em 2026, “Caixas do Bem” em prédios da Justiça do Trabalho em BH, destinadas à arrecadação de doações para projetos sociais. A iniciativa integra o Plano de Logística Sustentável, incentiva o voluntariado e promove solidariedade e qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Saiba mais sobre esta iniciativa

O TRT-MG firmou acordo de cooperação técnica com a Associação Incubadora Hubsocial neste mês para disponibilizar, no próximo ano, "caixas do bem" nos halls dos prédios da Justiça do Trabalho na capital mineira com a finalidade de receber roupas, sapatos, brinquedos, móveis, livros e eletrônicos em bom estado para doação. Os itens arrecadados serão recolhidos pela incubadora, que ficará responsável por repassar as doações a projetos sociais. Participe! Doe, reutilize e ajude a transformar vidas.

A ação também se encontra alinhada ao Plano de Logística Sustentável (PLS) do Regional mineiro, que prevê, no âmbito do indicador de qualidade de vida, o acompanhamento da quantidade de ações solidárias e da participação da força de trabalho nessas iniciativas com o objetivo de estimulá-las e fomentar a política de valorização do corpo funcional. As ações solidárias contribuem para o fortalecimento do voluntariado, a reflexão sobre questões humanitárias e o incentivo à solidariedade.

As “caixas do Bem” estarão disponíveis ao longo do ano de 2026 nos seguintes prédios: 

• Edifício-Sede – Avenida Getúlio Vargas, nº 225 – Funcionários;

• Avenida do Contorno, nº 4.631 – Serra;

• Rua Paracatu, nº 304 – Barro Preto;

• Rua Curitiba, nº 835 – Centro e Q20;

• Rua dos Guaicurus, nº 203 – Centro;

• Rua Goitacazes, nº 1475 – Barro Preto (a partir de 23/02/2026); e

• Outros locais a serem definidos ao longo do ano de 2026.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa@trt3.jus.br