Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / TRT-MG ganha ouro no Prêmio CNJ de Qualidade

TRT-MG ganha ouro no Prêmio CNJ de Qualidade

publicado 27/11/2020 16:35, modificado 27/11/2020 19:30

O TRT-MG foi agraciado nesta sexta-feira (27), pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o Prêmio CNJ de Qualidade, na categoria Ouro. O prêmio é um estímulo para os segmentos do Poder Judiciário buscarem excelência na gestão e no planejamento de suas atividades, nas organizações administrativa e judiciária e na sistematização e disseminação das informações e da produtividade.

Em comparação com o resultado de 2019, em 2020 o TRT-MG foi de um desempenho de 74,2% para 81,3% do total de pontos. Destaca-se a evolução do eixo produtividade, com melhoria significativa de indicadores como o Índice de Produtividade Comparada do Poder Judiciário (IPC-Jus), Índice de Conciliação na Fase de Conhecimento (ICC), Índice de cumprimento das Metas Nacionais e o Julgamento dos processos antigos.

Entregue durante o XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário, o Prêmio CNJ de Qualidade é dividido em quatro eixos temáticos: governança, produtividade, transparência e dados e tecnologia. A premiação, que ocorre todos os anos durante o Encontro, tem como principal objetivo incentivar a organização judiciária de forma a promover a transparência, a qualidade da informação e a celeridade processual. 

Este ano, pela primeira vez, houve a divisão em categorias por segmento de justiça, permitindo, assim, que os tribunais possam ser comparados com seus similares. No total, a Justiça do Trabalho conquistou 17 selos por excelência e qualidade, consideradas as categorias diamante, ouro e prata. Confira os tribunais agraciados:

Diamante – TST, TRT12, TRT15 e TRT18.

Ouro – TRT3, TRT6, TRT8, TRT9, TRT21 e TRT22.

Prata – TRT1, TRT7, TRT11, TRT13, TRT16, TRT17 e TRT24.

(Com informações do CSJT)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /