TRT-MG participa da ação "Rua de Direitos" em Belo Horizonte
Se estiver usando leitor de tela, ignore este botão. Ele é um recurso de acessibilidade para pessoas com baixa visão.
Resumo em texto simplificado
Neste sábado (6/9), o TRT-MG esteve presente em mais uma edição da ação interinstitucional "Rua de Direitos", que oferece serviços essenciais de cidadania, assistência social e jurídica a pessoas em situação de rua. O evento foi realizado entre 8h e 13h, no Centro de Referência das Juventudes (CRJ), em Belo Horizonte, localizado na Rua Guaicurus, número 50, no Centro da capital mineira.
Saiba mais sobre esta iniciativaNeste sábado (6/9), o TRT-MG esteve presente em mais uma edição da ação interinstitucional "Rua de Direitos", que oferece serviços essenciais de cidadania, assistência social e jurídica a pessoas em situação de rua. O evento foi realizado entre 8h e 13h, no Centro de Referência das Juventudes (CRJ), em Belo Horizonte, localizado na Rua Guaicurus, número 50, no Centro da capital mineira. Mais de 1.200 pessoas foram beneficiadas com a iniciativa e puderam usufruir diversos serviços gratuitos, como regularização de CPF, emissão de carteira de identidade, vacinação, orientação e atendimento jurídico, entre outros.
Pelo Regional mineiro, a intermediações com as demais instituições foram conduzidas pela Assessoria de Relações Institucionais (Asri). Veja a lista completa com as instituições que participaram desta edição do evento.
Rua de Direitos
A chefe do Núcleo de Gestão Sustentável do TRT-MG, Júnia Paula Fernandes de Oliveira, participou mais uma vez do evento e destacou sua importância: “É muito gratificante participar desses mutirões. O TRT-MG, por meio da Assessoria de Relações Institucionais, tem fortalecido parcerias importantes, como a do Ministério do Trabalho e Emprego, que ofereceu serviços pela primeira vez. Além disso, a política de atenção às pessoas em situação de rua vem se consolidando com normativos que garantem mais efetividade às ações.”, ressalta.
A desembargadora Juliana Vignoli e a servidora Rebeca Rocha prestam orientações durante o evento "Rua de Direitos"
A ação contou ainda com a presença da desembargadora Juliana Vignoli, que integra o Comitê Local da Política Nacional de Atendimento a Pessoas em Situação de Rua (PopRuaJud), instituída pela Resolução CNJ nº 425/2021, com adesão de diversas instituições públicas e privadas, entre as quais o TRT mineiro. Junto à magistrada, Rebeca Rocha, servidora do Núcleo de Gestão Sustentável, também participou da iniciativa, orientando os cidadãos sobre direitos trabalhistas, consulta processual, atermação e acesso ao Poder Judiciário.