Você está aqui:

TRT-MG promove 2ª confraternização dos trabalhadores prestadores de serviço

publicado: 17/12/2025 às 18h36 | modificado: 17/12/2025 às 22h22

Se estiver usando leitor de tela, ignore este botão. Ele é um recurso de acessibilidade para pessoas com baixa visão.

Resumo em texto simplificado

O TRT-MG promoveu, nos dias 16 e 17/12, a 2ª Confraternização dos Prestadores de Serviço, reunindo terceirizados em um momento de integração e reconhecimento. O evento contou com atrações culturais, atividades recreativas e almoço mineiro. A iniciativa reforçou a valorização e a importância desses profissionais para o funcionamento do Tribunal.

Saiba mais sobre esta iniciativa

Nestas terça-feira (16/12) e quarta-feira (17/12), colaboradores do TRT-MG participaram da 2ª Confraternização dos Trabalhadores Prestadores de Serviço. O evento contou com uma programação festiva que incluiu apresentação do grupo Trampolim, show de humorista, distribuição de brindes, sorteios, entre outras atividades. Um almoço mineiro também foi servido aos terceirizados, que ao final puderam desfrutar de um momento especial de integração e confraternização.

A iniciativa, promovida pela Administração do Tribunal e pela Secretaria de Gestão de Serviços e Terceirizados (Segest), teve como objetivo homenagear e reconhecer a dedicação e a eficiência dos trabalhadores prestadores de serviço.

Almoço da 2ª Confraternização dos Trabalhadores Prestadores de Serviço.

O grupo Trampolim abriu os dois dias de evento com o espetáculo Invasão de Palhaços, que “invadiu” o auditório da Escola Judicial. Em seguida, o humorista Thiago Carmona apresentou um show de stand up comedy, encerrando as atrações. As apresentações proporcionaram momentos de alegria, descontração, integração e muitas risadas ao público presente.

Carlos Henrique Miranda, terceirizado que atua no setor de triagens da unidade da Avenida Amazonas, elogiou a iniciativa e expressou gratidão ao TRT-MG. “É uma oportunidade de reunir colegas de vários setores. Além disso, a gente se sente valorizado, pois é uma forma de o Tribunal reconhecer o serviço que prestamos todos os dias”, afirmou. Miranda também destacou a refeição saudável e as atividades recreativas e educativas como pontos altos do evento.

Grupo Trampolim.

Já Eliane Ferreira da Silva, que atua nos serviços gerais, ressaltou que ações como essa, além de proporcionarem momentos de satisfação aos terceirizados, refletem positivamente no desempenho profissional. “A gente trabalha até melhor e se sente mais leve para realizar nossas tarefas”, comentou.

Valorização

O TRT-MG conta atualmente com cerca de 600 prestadores de serviço, sendo mais da metade lotada na capital mineira. A secretária de Gestão de Serviços e Terceirizados, Solange Coimbra, destacou a importância da realização da confraternização. “É muito gratificante promover essa festividade. Eles se sentem valorizados, e assim demonstramos o quanto são importantes para nós”, afirmou. Segundo ela, “sem o trabalho dos prestadores de serviço, a atividade-fim do Tribunal não poderia ser executada. Eles atuam nos bastidores para garantir o bom funcionamento da Justiça do Trabalho”.

A diretora-geral, Patrícia Helena dos Reis, reforçou esse reconhecimento. “Sempre que precisamos, os terceirizados estão prontos para nos ajudar. Gostaria de agradecer o apoio recebido nesses dois anos de gestão, período marcado por uma grande parceria com nossos colaboradores”, declarou.

A presidente do TRT-MG, desembargadora Denise Alves Horta, também endossou as falas. “O trabalho que eles realizam é um trabalho de bastidores, muitas vezes invisível, mas essencial para que tudo funcione. É um trabalho de base, realizado atrás das cortinas, para que o espetáculo possa acontecer”, comparou.

Mesa de honra 2ª Confraternização dos Trabalhadores Prestadores de Serviço.

Compuseram a mesa de honra a diretora-geral Patrícia Helena dos Reis; o juiz auxiliar da Presidência, Renato de Paula Amado; a presidente do Tribunal, desembargadora Denise Alves Horta; o assessor de Relações Institucionais, Paulo Haddad; a secretária da Segest, Solange Coimbra; e a diretora-presidente do Sicoob Coopjus, Regina Dinelli

Sala de terceirizados e apoio

Além das ações voltadas à valorização dos colaboradores, a atual gestão do Tribunal tem investido na melhoria da infraestrutura de trabalho desses profissionais. Ao longo deste ano, diversas salas exclusivas para terceirizados foram inauguradas em unidades do TRT na capital. Nesta sexta-feira (19/12), último dia antes do recesso do Judiciário, a presidente inaugurará a Sala dos Terceirizados no edifício anexo, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 225, bairro Funcionários, em Belo Horizonte.

A 2ª Confraternização dos Trabalhadores Prestadores de Serviço contou com o apoio das empresas terceirizadas Village, Brigada BH e Interfort, além do Sitraemg e do Sicoob Coopjus.

Veja galeria de fotos.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa@trt3.jus.br