Você está aqui:

TRT-MG promove 2ª edição do Clube do Livro com obra de Anne Frank

publicado: 04/02/2025 às 18h03 | modificado: 25/02/2025 às 16h35
Resumo em texto simplificado

O TRT-MG promove a 2ª edição do Clube do Livro, com a leitura de O Diário de Anne Frank. O encontro será no dia 26 de fevereiro, às 14h, em formato híbrido, com condução da psicóloga Luciana Xavier Passeado. Haverá 126 vagas presenciais e 20 virtuais, com inscrições abertas até 21 de fevereiro. O evento também contará com a exposição Ainda acredito: educação e legado de Anne Frank no Brasil.

Saiba mais sobre esta iniciativa

Estão abertas até o dia 21 de fevereiro, as inscrições para a 2ª edição do Clube do Livro, iniciativa promovida pela Escola Judicial, a Biblioteca, e o Centro de Memória em parceria com o Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade. O evento é aberto ao público interno e externo do TRT-MG.

A obra escolhida para esta edição é O Diário de Anne Frank, um relato autobiográfico da jovem judia Anne Frank, escrito enquanto ela e sua família se escondiam da perseguição nazista durante a Segunda Guerra Mundial. A obra retrata o dia a dia no esconderijo, trazendo suas reflexões, medos e esperanças. A ilustradora mineira Mirella Spinelli, autora de O Diário de Anne Frank em quadrinhos, adaptação dos textos originais, sem cortes, escritos por Anne Frank, também participará do evento. 

A discussão do livro será conduzida pela servidora e psicóloga, Luciana Xavier Passeado, no dia 26 de fevereiro, às 14h, em formato híbrido. O encontro presencial acontecerá na Escola Judicial, Rua Guaicurus, 201, Centro – Belo Horizonte, e também há a opção de participação virtual.

Serão disponibilizadas 126 vagas presenciais e 20 virtuais, com certificação de 2 horas pela Escola Judicial. Caso a demanda ultrapasse o número de vagas, será criada uma lista de espera. Os inscritos poderão cancelar a participação até o dia 21/2, permitindo a inclusão daqueles que estiverem na lista de espera.

O evento contará ainda com a exposição "Ainda acredito: educação e legado de Anne Frank no Brasil", organizada por alunos da Escola Estadual Padre João de Mattos Almeida.

 

Visualizações: