TRT-MG promove Seminário Trabalho Decente
Resumo em texto simplificado
Estão abertas as inscrições para o Seminário Trabalho Decente, que acontecerá nos dias 24 e 25/10 na Escola Judicial do TRT-MG, com transmissão online no YouTube. O evento, voltado a professores, servidores, advogados e estudantes de Direito, contará com palestras sobre trabalho infantil, análogo à escravidão e questões de gênero. As inscrições podem ser feitas até 21/10, com 130 vagas presenciais e acesso ilimitado online, oferecendo certificação.
Saiba mais sobre esta iniciativaEstão abertas as inscrições para o Seminário Trabalho Decente, que ocorrerá nos dias 24 e 25/10. A Escola Judicial do TRT-MG sediará o evento, que terá transmissão online no canal oficial do TRT-MG no YouTube. As inscrições podem ser feitas até o dia 21/10. Há 130 vagas para inscrições presenciais, com critério de ordem de chegada. As vagas para a transmissão no YouTube são ilimitadas, com direito a certificação. Acesse aqui o formulário de inscrições. A lista de selecionados será divulgada no dia 22/10, na página da Escola Judicial e via e-mail.
Programação
O seminário, que contará com a presença de especialistas, magistrados, procuradores, é direcionado principalmente para professores, servidores públicos, advogados, profissionais e estudantes de Direito que tenham interesse no tema proposto. A desembargadora presidente do TRT-MG Denise Alves Horta e o desembargador do TRT-RJ, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, Alexandre Teixeira de Freitas Bastos Cunha, abrirão o evento no primeiro dia.
Pela manhã do dia 24/10, o evento contará como palestrantes a desembargadora do TRT da 8ª Região Maria Zuila Lima Dutra e o doutor em educação Admardo Bonifácio Gomes Júnior e, na parte da tarde, com Cirlene Luiza Zimmermann, Procuradora do MPT-RJ, a Procuradora do MPT-PE Tatiana Leal Bivar Simonetti e o Desembargador do TRT da 15ª Região João Batista Martins César. Os temas das palestras e debates giram em torno do combate ao trabalho infantil, análogo à escravidão e estudos sobre os ambientes de trabalho e seus impactos.
No dia 25/10, a doutoranda em direito Bárbara Ferrito e a mestra em direito Sandra Mara Flügel Assad seguirão no tema com o acréscimo de questões de gênero.