TRT-MG é o 1º lugar de destaque em prêmio da Corregedoria-Geral
Resumo em texto simplificado
O TRT-MG recebeu o prêmio “TRT em destaque”, no 1º lugar entre tribunais de grande porte a iniciativa é da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, pela produtividade, celeridade e eficiência no julgamento dos processos em 2023. A presidente do TRT-MG, desembargadora Denise Alves Horta, recebeu o prêmio na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, no dia 22/8. A cerimônia contou com a presença de autoridades como o presidente do TST, ministro Lelio Bentes Corrêa, e a corregedora-geral ministra Dora Maria da Costa e do ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho. A presidente do TRT-MG destacou a honra de representar o tribunal e parabenizou a administração do desembargador Ricardo Mohallem.
Saiba mais sobre esta iniciativaO TRT-MG recebeu o prêmio “TRT em destaque”, no 1º lugar, entre os tribunais de grande porte. A iniciativa da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho contempla os Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) em todo o Brasil, premiando os regionais que se destacaram na prestação jurisdicional com base em critérios de produtividade, celeridade e eficiência no julgamento dos processos. Vale ressaltar que o prêmio é referente ao exercício de 2023. A presidente do TRT-MG, desembargadora Denise Alves Horta, recebeu o prêmio na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, nesta quinta-feira (22/8), durante a realização do 3º Fórum Nacional das Corregedorias Regionais da Justiça do Trabalho.
Participaram da solenidade de entrega o presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Lelio Bentes Corrêa; a corregedora-geral da Justiça do Trabalho, ministra Dora Maria da Costa; e o ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho. Para a presidente, o prêmio é uma oportunidade de reconhecimento para os magistrados e servidores. “Parabéns ao nosso TRT, em especial, à administração do desembargador Ricardo Mohallem. Foi com muita honra e muito orgulho que representei o nosso Tribunal nessa oportunidade de reconhecimento do árduo, dedicado e produtivo trabalho dos nossos magistrados e servidores”, avaliou.
Foram reconhecidos e premiados nove TRTs que tiveram os melhores desempenhos no exercício de 2023, mediante aferição dos indicadores de taxa de produtividade, congestionamento, tempo médio de duração dos processos e saldo de ações a julgar nas duas instâncias na fase de conhecimento.
Confira os tribunais agraciados
Grande Porte: 1º lugar: TRT da 3ª Região (MG); 2º lugar:TRT da 4ª Região (RS); 3º lugar:TRT da 15ª Região (Campinas/SP)
Médio Porte: TRT da 8ª Região (PA/AP); TRT da 6ª Região (PE); TRT da 18ª Região (GO);
Pequeno Porte: TRT da 21ª Região (RN); TRT 14ª Região (RO/AC); TRT da 13ª Região (PB)
Servidores do TRT MG: Mozart Secundino, secretário da Corregedoria Regional; Thais da Costa Cruz, secretária de Governança e Estratégia; o corregedor do TRT-MG, desembargador Manoel Barbosa da Silva, a corregedora-geral da Justiça do Trabalho, ministra Dora Maria da Costa, a presidente do TRT-MG, desembargadora Denise Alves Horta e a servidora Telma Bretz Pereira, diretora Judiciária
Critérios
Conforme estabelecido pelo Ato CGJT 9/2024, que instituiu o prêmio “TRT em destaque”, são avaliados quatro indicadores na fase de conhecimento: maior taxa de produtividade; menor taxa de congestionamento; menor tempo médio de duração do processo e menor estoque de processos pendentes de solução.
(Com informações e fotos do TST)