TRT-MG retorna ao trabalho presencial na próxima segunda-feira (14)
Todos os servidores em exercício no TRT-MG que não estejam em regime de teletrabalho formalizado, assim como os estagiários, devem retornar ao trabalho presencial na próxima segunda-feira (14). É o que prevê a Portaria Conjunta GP/GCR/GVCR n. 90, publicada no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho desta terça-feira (8). Somente deverão permanecer prestando serviço remoto as gestantes e os indivíduos imunossuprimidos, conforme o Protocolo para o Trabalho Saudável e Seguro Durante a Pandemia da Covid-19.
Para editar o normativo, o TRT-MG levou em consideração a situação epidemiológica vigente no estado, de acordo com os dados constantes da Matriz de Monitoramento da Evolução da COVID-19, disponível no sítio eletrônico do Tribunal , segundo a qual todos os municípios vêm apresentando nível de risco classificado como baixo.
Protocolos para acesso às unidades do Tribunal
O acesso e a permanência nas dependências da Justiça do Trabalho em Minas Gerais ficam condicionados ao uso de máscara facial cobrindo a boca e o nariz, à medição de temperatura corporal e à higienização das mãos com álcool 70%. A vacinação contra a Covid-19 não dispensa a obrigatoriedade da adoção desses protocolos para prevenção à contaminação pelo novo coronavírus.
Regras para a realização de audiências serão publicadas em breve.