Visita ao aterro sanitário de Sabará reforça compromisso do TRT-MG com a sustentabilidade
Resumo em texto simplificado
Na manhã desta sexta-feira (11/4), 15 servidores do TRT-MG de diversas áreas participaram de uma visita ao aterro sanitário de Sabará. A atividade marcou a estreia do Programa “Além da Lixeira”, uma iniciativa do Núcleo de Gestão Sustentável do Tribunal.
Saiba mais sobre esta iniciativaNa manhã desta sexta-feira (11/4), 15 servidores de diversas áreas do TRT-MG participaram de uma visita ao aterro sanitário de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. A atividade marcou a estreia do Programa “Além da Lixeira”, uma iniciativa do Núcleo de Gestão Sustentável do Tribunal. Durante a visita, os servidores acompanharam uma palestra ministrada pela engenheira ambiental Stela Gomes, da Central de Tratamento de Resíduos (CTR) Macaúbas, sobre gestão de resíduos sólidos. Considerada referência nacional em sustentabilidade, a CTR Macaúbas é o maior aterro sanitário de Minas Gerais e o terceiro maior do país.
Em seguida, foi realizado um tour pelas instalações do aterro, que proporcionou reflexões sobre como as escolhas individuais e coletivas impactam o meio ambiente e a sociedade.
“Além da Lixeira”
O Programa "Além da Lixeira" promove ações de conscientização e educação ambiental nas unidades da Justiça do Trabalho no Estado. As atividades estão abertas também aos estagiários, colaboradores e familiares de servidores que manifestarem interesse em conhecer de perto o funcionamento de um aterro sanitário. A próxima visita está agendada para o dia 23 de maio e os detalhes serão divulgados oportunamente.