TRT-MG alcança nível de excelência no índice de Governança e Gestão de TIC 2024 do CNJ
Resumo em texto simplificado
O TRT-MG obteve, em 2024, a nota 93,4 no índice que avalia o nível de maturidade em Governança, Gestão e Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) dos Tribunais e Conselhos do Poder Judiciário (iGovTIC-JUD). Com uma nota 8,6% maior do que em 2023, o Tribunal alcança, pela primeira vez no ciclo estratégico 2021-2026 (figura 1 - veja o arquivo), o nível excelência de maturidade (nota do iGovTIC-JUD maior que 0,90), o que representa o mais alto patamar do índice criado pelo CNJ.
Saiba mais sobre esta iniciativaO TRT-MG obteve, em 2024, a nota 93,4 no índice que avalia o nível de maturidade em Governança, Gestão e Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) dos Tribunais e Conselhos do Poder Judiciário (iGovTIC-JUD). Com uma nota 8,6% maior do que em 2023, o Tribunal alcança, pela primeira vez no ciclo estratégico 2021-2026 (figura 1 - veja o arquivo), o nível excelência de maturidade (nota do iGovTIC-JUD maior que 0,90), o que representa o mais alto patamar do índice criado pelo CNJ.
Com o 4º melhor desempenho entre os Tribunais do Trabalho (figura 2 - veja o arquivo), o TRT-MG cumpre a meta estabelecida no Plano Estratégico Institucional do TRT-MG de obter nota maior ou igual a 90 pontos no iGovTIC-JUD 2024.
O resultado detalhado do iGovTIC-JUD 2024, extraído do Painel do iGovTIC-JUD do Poder Judiciário, bem como as análises da comparação com os demais Tribunais do Trabalho, serão apresentados na próxima reunião do Comitê de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC).
O que é o iGovTIC-JUD?
O iGovTIC-JUD é um questionário aplicado anualmente aos órgãos do Poder Judiciário submetidos ao controle administrativo e financeiro do CNJ que visa avaliar o nível de maturidade em Governança, Gestão e Infraestrutura de TIC de cada órgão.
O índice reflete a evolução da maturidade da instituição na implementação das políticas, planejamentos, estruturas, processos de Tecnologia da Informação, bem como no nivelamento da infraestrutura tecnológica com as diretrizes estabelecidas pela Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação (ENTIC-JUD), instituída pelo Conselho Nacional de Justiça, para o período 2021-2026, por meio da Resolução CNJ Nº 370/2021.
Para obter mais informações sobre a evolução do perfil de governança e gestão de TIC do Tribunal, bem como para ter acesso ao conteúdo completo dos relatórios do iGovTIC-JUD, acesse o menu “Acompanhamento -> Perfil de Governança -> iGovTIC-JUD (CNJ)” na página de Tecnologia da Informação.