Varas do Trabalho são premiadas pelo desempenho durante 14ª Semana da Execução
Resumo em texto simplificado
Nesta quinta-feira, 17 de outubro, durante sessão ordinária do Tribunal Pleno, cinco Varas do Trabalho do TRT-MG receberam o “Prêmio Regional de Desempenho” pela atuação na 14ª Semana Nacional da Execução Trabalhista, com destaque para a 2ª Vara de Governador Valadares, premiada em duas categorias. A presidente do Tribunal, desembargadora Denise Alves Horta, ressaltou a importância do reconhecimento para melhorar a prestação jurisdicional. Juízes e diretores destacaram a relevância da equipe e estratégias adotadas para alcançar resultados expressivos.
Nesta quinta-feira (17/10), cinco Varas do Trabalho foram agraciadas com o “Prêmio Regional de Desempenho da 14ª Semana Nacional da Execução Trabalhista”. A solenidade de entrega dos certificados ocorreu durante o início da sessão ordinária do Tribunal Pleno, premiando com ouro, prata e bronze, três Varas do Trabalho na categoria de número de audiências realizadas e três Varas do Trabalho no critério de acordos homologados. A 2ª Vara do Trabalho (VT) de Governador Valadares foi premiada em ambas modalidades.
As condecorações foram destinadas aos juízes e diretores de secretaria que representaram as equipes das Varas do Trabalho, com o objetivo de reconhecer o empenho dos envolvidos na 14ª Semana Nacional da Execução Trabalhista, promovida em todo o país entre 16 e 20 de setembro. No total, o TRT-MG superou R$ 476 milhões em arrecadação no período. A presidente do Tribunal, desembargadora Denise Alves Horta, destacou que esses esforços beneficiaram a coletividade e contribuíram para a melhoria da prestação jurisdicional, além de expressar o desejo de que a premiação incentive magistrados e servidores nas próximas edições da Semana Nacional da Execução Trabalhista.
O diretor da VT de Ubá, Ricardo Paixão, primeiro lugar no quesito audiências realizadas, admite que “ser premiado e ter seu esforço reconhecido é um incentivo significativo, não só para os participantes atuais, mas também para os futuros”. O juiz da comarca, David Rocha Koch Torres, acrescentou que “o sucesso é consequência do empenho de toda a equipe que luta para que se possa oferecer uma Justiça do Trabalho de maior qualidade para o jurisdicionado”.
Já a juíza Renata Batista Pinto Coelho Froes de Aguilar, titular da 1ª VT de Betim, ouro no critério de audiências realizadas, contou a estratégia para alcançar resultados expressivos. “Devido ao grande volume de processos em Betim, a maioria deles relacionados à Fiat, concentramos esforços para incluir esses casos na pauta, visando realizar o maior número de acordos possível”. O diretor da 2ª VT de governador Valadares, Elio Marcos da Silva, diz que foi uma honra participar da cerimônia: “Agradeço a toda a equipe, principalmente a nossa juíza, doutora Andressa, que sempre contribui com a pauta de conciliação e oferece total apoio a nossa equipe. Minha gratidão se estende a ela e a todos da 2ª Vara de Valadares”, reconheceu.
Conheça todos os premiados
AUDIÊNCIAS REALIZADAS
1º. Lugar: VT de Ubá - 51 audiências realizadas
2º. Lugar: VT de Diamantina - 49 audiências realizadas
3º Lugar: 2ª VT de Governador Valadares - 42 audiências realizadas
NÚMERO DE ACORDOS CELEBRADOS
1º. Lugar: 1ª. VT de Betim - 25 acordos celebrados
2º. Lugar: 2ª. VT de Governador Valadares - 24 acordos celebrados
3º. Lugar: 1ª VT de Ouro Preto - 22 acordos celebrados
Quer conciliar?
Se você tem um processo na Justiça do Trabalho e deseja buscar conciliação, pode inscrever o processo a qualquer tempo. Basta acessar a página: