Você está aqui:

Espetáculo Frida Kahlo e a Música

No dia 3 de outubro de 2024, às 18h, o Centro Cultural do TRT-MG estará sediando o espetáculo Frida Kahlo e a Música, criado pelo grupo Ópera Minas Gerais (OPEMG)

Frida Kahlo foi uma pintora extraordinária, marcada por sua personalidade intensa e pelo acidente que deixou sequelas em sua vida. Reconhecendo suas raízes mestiças, Frida refletia tal dualidade em sua arte (como na pintura abaixo), transitando entre influências culturais do México e da Europa. Além de suas pinturas radiantes, ela também cantava em casa, munida de um violão e de um repertório diverso que vai desde a música popular mexicana até as óperas europeias.

Mostra

Frida Kahlo (1907-1954) e a Música é um espetáculo recente, criado pelo grupo OPEMG, e homenageia Frida através de suas músicas preferidas, intercaladas com narrativas sobre suas emoções e reflexões. O grupo, criado pelo diretor artístico Robson Bessa, é focado na interpretação de música vocal dos séculos XVI ao XIX, com o intuito de emocionar o público com sua abordagem inovadora: criar férteis choques entre antigo e moderno, herança e inovação. A apresentação contará com a participação do violonista João Gabriel, destacando a conexão do violão com a cultura mexicana e com a própria Frida; de Robson Bessa no piano, além da presença da cantora lírica de destaque internacional, Sylvia Klein, ao lado da soprano e roteirista Camila Correa.

 

O espetáculo apresentará as músicas prediletas cantadas por Frida Kahlo, como: “La adelita”, “O mio babbino caro” (Puccini), “Paloma negra”, “Carceleras, Las hijas de Zebedeu”, assim como música do folclore ibérica, muito relevante em toda a América latina. As canções serão entremeadas com uma narrativa sensível sobre a artista nas diferentes fases de sua vida, além de apresentar frases e poemas da pintora que serão recitadas por uma atriz, escritos que remetem ao afeto de cada canção.

ENTRADA GRATUITA

Data e horário: 03/10/2024, início às 18h

Endereço: rua da Bahia, nº 112, terceiro andar do Centro Cultural do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais