Espetáculo "Poderia Ser Rosa" - Cia. de Dança Palácio das Artes
No dia 18 de março, terça-feira, às 19h, o Centro Cultural do TRT será palco de uma experiência única e impactante, em comemoração ao mês da mulher. A Cia de Dança Palácio das Artes apresenta o espetáculo “Poderia Ser Rosa”, uma performance que reflete, através da dança e da arte, os duros contrastes da vida urbana com ênfase na violência contra a mulher.
Inspirada pelo crescente número de feminicídios, na região do Anel Rodoviário, em Belo Horizonte, a montagem utiliza espelhos e ilusões cênicas para ampliar a reflexão e envolver o público num diálogo entre o íntimo e o social, desafiando-nos a encarar a realidade caótica das relações urbanas.
Crédito da imagem: Palácio das Artes
Em março, quando se comemora o “Dia Internacional da Mulher”, as conquistas femininas devem ser celebradas, mas, também, deve-se refletir sobre os desafios que ainda afetam as mulheres, com destaque para a violência de gênero, que segue sendo um problema grave, reclamando solução urgente em todo o mundo, sobretudo no Brasil.
Estreado em 2001, o espetáculo conta com 20 anos de trajetória. Poderia Ser Rosa reafirma que a violência e a perseguição contra as mulheres são feridas históricas que precisam ser denunciadas e repensadas.
Após o espetáculo haverá uma roda de conversa com a participação da equipe da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica da Polícia Militar: Jacqueline Ferraz, coordenadora da Casa da Mulher Mineira, e Ana Paula Balbino da Delegacia Geral de Polícia.
Não perca essa oportunidade de se emocionar, refletir e transformar sua percepção sobre a realidade que nos cerca!
Espetáculo "Poderia Ser Rosa" - Cia de Dança Palácio das Artes - 18/03
Você está convidado para uma noite inesquecível de arte, emoção e reflexão! No dia 18 de março, terça-feira, às 19h, o Centro Cultural do TRT se transformará no palco de "Poderia Ser Rosa", apresentado pela Cia de Dança Palácio das Artes em homenagem ao mês da mulher.
Prepare-se para vivenciar uma performance impactante, onde a dança e a arte revelam os intensos contrastes da vida urbana, enfatizando a urgente denúncia da violência contra a mulher. Inspirado pelos alarmantes índices de feminicídio na região do Anel Rodoviário, em Belo Horizonte, o espetáculo utiliza espelhos e ilusões cênicas para ampliar a reflexão e promover um diálogo profundo entre o íntimo e o social.
Neste mês, em que celebramos as conquistas femininas com o Dia Internacional da Mulher, "Poderia Ser Rosa" nos convida a reconhecer os avanços e, ao mesmo tempo, a enfrentar os desafios que ainda permeiam a realidade das mulheres. Com uma trajetória de 20 anos, o espetáculo reafirma que a luta contra a violência e a perseguição às mulheres é uma causa que exige atenção e ação imediata.
Não perca a oportunidade de se emocionar, refletir e transformar sua percepção sobre a realidade que nos cerca. Venha fazer parte desta experiência única e impactante!
Esperamos por você!