Você está aqui:

Espetáculo "Poderia Ser Rosa" - Cia. de Dança Palácio das Artes

No dia 18 de março, terça-feira, às 19h, o Centro Cultural do TRT será palco de uma experiência única e impactante, em comemoração ao mês da mulher. A Cia de Dança Palácio das Artes apresenta o espetáculo “Poderia Ser Rosa”, uma performance que reflete, através da dança e da arte, os duros contrastes da vida urbana com ênfase na violência contra a mulher.

Inspirada pelo crescente número de feminicídios, na região do Anel Rodoviário, em Belo Horizonte, a montagem utiliza espelhos e ilusões cênicas para ampliar a reflexão e envolver o público num diálogo entre o íntimo e o social, desafiando-nos a encarar a realidade caótica das relações urbanas.

Cena do espetáculo em que há uma mulher vestida com uma roupa preta ajoelhada em um chão com pétalas de flores, sendo segurada por dois braços masculinos enquanto olha para cimaCrédito da imagem: Palácio das Artes

Em março, quando se comemora o “Dia Internacional da Mulher”, as conquistas femininas devem ser celebradas, mas, também, deve-se refletir sobre os desafios que ainda afetam as mulheres, com destaque para a violência de gênero, que segue sendo um problema grave, reclamando solução urgente em todo o mundo, sobretudo no Brasil. 

Estreado em 2001, o espetáculo conta com 20 anos de trajetória. Poderia Ser Rosa reafirma que a violência e a perseguição contra as mulheres são feridas históricas que precisam ser denunciadas e repensadas.

Após o espetáculo haverá uma roda de conversa com a participação da equipe da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica da Polícia Militar: Jacqueline Ferraz, coordenadora da Casa da Mulher Mineira, e Ana Paula Balbino da Delegacia Geral de Polícia.

Não perca essa oportunidade de se emocionar, refletir e transformar sua percepção sobre a realidade que nos cerca!

Espetáculo "Poderia Ser Rosa" - Cia de Dança Palácio das Artes - 18/03

Você está convidado para uma noite inesquecível de arte, emoção e reflexão! No dia 18 de março, terça-feira, às 19h, o Centro Cultural do TRT se transformará no palco de "Poderia Ser Rosa", apresentado pela Cia de Dança Palácio das Artes em homenagem ao mês da mulher.

Prepare-se para vivenciar uma performance impactante, onde a dança e a arte revelam os intensos contrastes da vida urbana, enfatizando a urgente denúncia da violência contra a mulher. Inspirado pelos alarmantes índices de feminicídio na região do Anel Rodoviário, em Belo Horizonte, o espetáculo utiliza espelhos e ilusões cênicas para ampliar a reflexão e promover um diálogo profundo entre o íntimo e o social.

Neste mês, em que celebramos as conquistas femininas com o Dia Internacional da Mulher, "Poderia Ser Rosa" nos convida a reconhecer os avanços e, ao mesmo tempo, a enfrentar os desafios que ainda permeiam a realidade das mulheres. Com uma trajetória de 20 anos, o espetáculo reafirma que a luta contra a violência e a perseguição às mulheres é uma causa que exige atenção e ação imediata.

Não perca a oportunidade de se emocionar, refletir e transformar sua percepção sobre a realidade que nos cerca. Venha fazer parte desta experiência única e impactante!

Esperamos por você!

Dois dançarinos em um palco escuro estão envolvidos em uma performance intensa. A pessoa à esquerda veste uma blusa sem mangas e calça jeans, enquanto a outra usa uma camisa social azul clara e calça preta. O dançarino de camisa azul segura o rosto da parceira com uma mão, enquanto ela inclina a cabeça para trás, em um gesto dramático. A iluminação destaca seus corpos contra o fundo escuro, criando um efeito de luz e sombra.

Um dançarino em primeiro plano, vestindo blusa clara e calça jeans, está ligeiramente desfocado enquanto se movimenta. Ao fundo, três pessoas vestidas de preto estão paradas, de costas para o público, posicionadas diante de portas iluminadas, com as mãos cruzadas atrás do corpo. A iluminação forte recorta suas silhuetas, criando um efeito cênico marcante.