Modalidades de Manifestações

publicado 23/03/2017 11:00, modificado 23/03/2017 11:00

A Ouvidoria pode receber e examinar as seguintes manifestações/relatos:

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Consultas - Pedidos de Informações

Se você consultou o andamento do seu processo pela Internet, ou pelo Serviço de Atendimento ao Público, e ainda ficou com alguma dúvida, a equipe da Ouvidoria está à disposição para lhe ajudar.

Você também pode entrar em contato para consultas e esclarecimentos sobre a atuação da Justiça do Trabalho e os serviços judiciários e administrativos prestados por suas unidades.

A Ouvidoria ainda é responsável por apreciar os pedidos relacionados à Lei de Acesso à Informação.

Denúncias

A Ouvidoria recebe denúncias pertinentes ao seu próprio corpo de servidores e juízes, como também denúncias sobre trabalho infantil, inseguro ou semelhante ao escravo, direcionando esses últimos casos aos órgãos responsáveis pela fiscalização, alinhando-se ao esforço conjunto nacional para erradicar tais práticas irregulares.

Reclamações

Caso você tenha alguma reclamação sobre a Justiça do Trabalho, equívocos na tramitação da causa ou insatisfação quanto ao atendimento recebido, encaminhe sua manifestação à Ouvidoria.

A Unidade irá examinar o que está acontecendo e encaminhará as providências cabíveis, intermediando os contatos necessários.

Elogios

Elogios também são bem-vindos. Ajudam a Instituição a manter a qualidade do serviço avaliado, e a estimular o corpo de magistrados e servidores  que, como você, pretendem uma sociedade mais justa.

Sugestões

Sua opinião é muito importante! Por isso, se você tiver alguma sugestão encaminhe para a Ouvidoria. Toda a comunidade pode ser beneficiada com as suas ideias.

Secretaria da Ouvidoria ouvidoria@trt3.jus.br