Use o PJeOffice
publicado
03/10/2017 14:22,
modificado
03/05/2018 10:24
- Antes de entrar no PJe, o PJeOffice deve ser inicializado (como descobrir se o PJeOffice está rodando)
- Inicie o Firefox
- Na página inicial do PJe (https://pje.trt3.jus.br), clique em Modo de assinatura... (item 1)
- Clique em PJeOffice (item 1)
- De volta à tela de autenticação, clique no botão de entrada Certificado Digital (item 1)
- Caso surja a janela a seguir, Autorização de Servidor, clique em Sempre
- Se a seguinte janela surgir, conecte o token ou leitor de cartões. Caso seu token ou leitor já esteja conectado, você pode precisar reinstalá-lo
- Na janela Formulário de Configuração, selecione o certificado a ser utilizado (item 1) e clique em Concluir (item 2)
- Introduza a senha do certificado digital
Inicializando o PJeOffice
Você pode inicializar o PJeOffice de várias maneiras, abaixo apresentamos duas delas:
Inicializando a partir da Área de Trabalho
- Minimize todas as janelas para ter acesso a Área de Trabalho. Uma maneira rápida de fazê-lo é pressionar as teclas Windows e "d" simultaneamente
- Procure pelo ícone do PJeOffice e clique duas vezes sobre ele
- O ícone do PJeOffice aparecerá na bandeja do sistema, próximo ao relógio. Pode ser necessário clicar na setinha (item 1) para encontrá-lo (item 2)
Inicializando o PJeOffice a partir do Menu Iniciar do Windows
- Clique no Botão Iniciar do Windows, normalmente no canto inferior esquerdo da tela
- No Menu Iniciar, clique em Todos os Programas (item 1) e procure pela pasta pje-office-build (item 2) e, dentro dela, clique em pje-office-build (item 3)
- O ícone do PJeOffice aparecerá na bandeja do sistema, próximo ao relógio. Pode ser necessário clicar na setinha (item 1) para encontrá-lo (item 2)
Secretaria de Suporte e Atendimento - Gabinete de Apoio