Fluxo do Processo

O Gerenciamento de Disponibilidade de TIC é precedido pela etapa de (1) Detecção de Incidente: um incidente relacionado à disponibilidade de um serviço de TI é identificado. Logo após ocorre a (2) Abertura de Chamado: Um novo chamado é aberto no sistema para registrar o incidente. (3) Registro de Indisponibilidade: Caso o impacto seja significativo, é registrado formalmente a indisponibilidade do serviço. (4) Avaliação do Impacto da Indisponibilidade: É avaliado o impacto do problema identificado na disponibilidade do serviço. (5) Análise Inicial: O incidente é analisado para determinar sua natureza e gravidade. (6) Avaliação da Disponibilidade: É realizada uma avaliação detalhada para determinar o impacto do incidente na disponibilidade do serviço, conforme ANS. (7) Avaliar se existe um Problema identificável: É verificado se existe um problema específico que causou o incidente. Se sim: O processo segue para avaliar se existe problema equivalente. Se não: O processo é encerrado. (8) Verificação de Problema Equivalente: O sistema verifica se existe um problema similar já registrado. Se sim: O processo é encerrado. Se não: É aberto um chamado para o Gerenciamento de Problemas. (9) Encerramento do Processo: Uma certidão de indisponibilidade é publicada informando os usuários sobre o incidente.
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