Avisos

publicado 18/06/2018 14:46, modificado 14/02/2020 16:31

QUARTA-FEIRA DE CINZAS - AUSÊNCIA DE EXPEDIENTE

A Diretoria Judiciária informa que não haverá expediente neste Tribunal na Quarta-Feira de Cinzas, dia 26/02/20, tratando-se de ponto facultativo, conforme previsto na Resolução Administrativa n. 109, de 6 de junho de 2019.

Clique aqui para emitir a certidão.

 

Indisponibilidade do PJe

Informamos que a migração do PJe foi adiada para os dias 29/02/2020 e 01/03/2020. O PJe 1º e 2º graus ficará indisponível para que seja efetuada a migração para a versão 2.5.3.

EXERCÍCIO SIMULADO DE EVACUAÇÃO DO TRT3 – JUIZ DE FORA - MG

Prezados magistrados, servidores, usuários da Justiça do Trabalho, Advogados e Prestadores de Serviços:

O TRT3 – JUIZ DE FORA – MG fará um exercício simulado de evacuação (abandono dos postos de trabalho) no dia 14/02/2020, a fim de atender às normas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Esta atividade visa colocar em prática os ensinamentos recebidos pelos brigadistas de emergência (brigada orgânica) em treinamento específico.

Para que o exercício ocorra da forma como foi elaborado e atendendo às normas do CBMMG deverá haver a participação de todos os presentes no momento da atividade que será às 10h.

O exercício visa retirar do TRT3 – JUIZ DE FORA/MG simultaneamente todos os presentes, sendo eles magistrados, servidores, usuários da Justiça do Trabalho, Advogados e Prestadores de Serviços, enfim, todos que estiverem nas dependências do prédio, o mais rápido possível e em segurança.

Para que o exercício seja realizado com segurança e no tempo mais rápido possível, todos deverão estar atentos às seguintes recomendações:

- O exercício terá início às 10h;

- A sinalização do início do exercício se dará com atuação do alarme de emergência e sinalização dos brigadistas presentes nos diversos andares;

- Tão logo ouçam a sinalização de indicação do início das atividades todos os presentes deverão se dirigir à parte externa do edifício, pelas escadas de emergência;

- Após sair do edifício, todos deverão permanecer na parte de trás do prédio, próximo às vagas de garagem, onde haverá brigadistas como referência, até que seja dada autorização de retorno;

- Todos os envolvidos no exercício deverão permanecer no ponto de encontro, considerando que o tempo de retorno aos postos de trabalho também será mensurado e relatado em relatório específico.

IMPORTANTE

No caso de haver pessoas com dificuldade de locomoção, gestantes e/ou mães com criança de colo, estas deverão sair do prédio até as 09h40.

SEIT INFORMA

Prezado(a) Aposentado(a)/Pensionista,

Devido a procedimentos técnicos, será necessária a troca de sua senha para acesso a contra-cheques e aos comprovantes de IRPF. Para isso, siga um dos roteiros abaixo:

1) Se você sabe a sua senha: realize a troca seguindo este roteiro.
                                            
OU

2) Se você esqueceu a sua senha:  recupere sua senha através deste roteiro.

Em caso de dúvidas, ligue para a SECRETARIA DE SUPORTE E ATENDIMENTO - SESA - no telefone (31) 3238-7981.

Atenciosamente,
      
Equipe de TIC do TRT3.

ALTERAÇÃO DO PROTOCOLO DE AGRAVO REGIMENTAL EM PRECATÓRIOS E REQUISIÇÕES DE PEQUENO VALOR

A partir de 21.06.2019, os Agravos Regimentais em decisões de Precatórios e Requisições de Pequeno Valor deverão ser protocolizados tão somente na Secretaria de Recursos e Atendimento, localizada à Avenida do Contorno – 4631 – Térreo – Bairro Funcionários – Belo Horizonte/MG, por meio físico, em petição devidamente assinada, enquanto não for implantado sistema informatizado específico para possibilitar o peticionamento eletrônico, o qual está sendo desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia e Informação e Comunicações – DTIC deste Egrégio Tribunal. Confira a certidão

Recomendação para não atualização do Java SE 8

Recomendamos aos usuários do PJe e que utilizam o Shodô não atualizar o Java instalado no computador para releases de versão superior à release de versão 8 (oito). A release de versão 11, a mais recente, publicamente disponível pela Oracle, nesta data, não é suportada pelo Shodô, não permitindo sua adequada execução. 

Informamos que as atualizações de segurança disponibilizadas pela Oracle para a release 8 (oito) do Java podem e devem continuar sendo aplicadas, conforme recomendado pela Oracle e observando as regras licenciamento do Oracle Java SE contratado pelo usuário. 

Informamos também que o Shodô é homologado com o Oracle Java SE na release 8 e ainda está em processo de homologação com o Oracle Java SE 11. 

A origem dessa recomendação se deve à comunicação do fim das atualizações públicas do Java SE 8, fornecido pela Oracle. O comunicado está disponível em https://www.oracle.com/technetwork/java/java-se-support-roadmap.html, tendo sua última atualização ocorrido em 18/11/2018. Nela a Oracle informa o fim de atualizações públicas do Java SE 8 em janeiro de 2019 para uso comercial e em dezembro de 2020 para uso pessoal. 

Muito embora, a Oracle informe em sua comunicação que “não planeja migrar desktops do Java SE 8 para versões posteriores por meio da funcionalidade de auto atualização” (tradução nossa), julgamos necessário recomendar aos usuários que não efetuem ou confirmem a atualização para release posterior. 

Em caso de dúvidas, entre em contato a Central de Atendimento do TRT3: (31) 3228-7000. 

Belo Horizonte, 24 de janeiro de 2019 
Time de Sustentação do Shodô


Secom - Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br