Avisos

publicado 18/06/2018 14:46, modificado 13/08/2019 18:18

Indisponibilidade do SPE

O Sistema de Peticionamento Eletrônico (SPE) está apresentando problemas na assinatura digital desde 05h45 aproximadamente. Uma CERTIDÃO DE INDISPONIBILIDADE foi emitida cobrindo o período de indisponibilidade até 13/08/2019 às 17 horas. Outras certidões serão emitidas posteriormente até que o serviço seja normalizado.
 
Conforme o Art. 11-A da RESOLUÇÃO CONJUNTA GP/1ª VP/CR/DJ N. 1, DE 9 DE DEZEMBRO DE 2013, os prazos que vencerem no dia da ocorrência de indisponibilidade serão prorrogados para o dia útil seguinte.

PJE INDISPONÍVEL

Informamos que nos dias 17 e 18 de agosto o PJe 1º e 2º graus ficará indisponível para que seja efetuada a migração para a versão 2.4.2

Indisponibilidade de serviço

O serviço "Certidão de Objeto e Pé" está indisponível para consultar processos do PJe. A equipe técnica já está atuando para normalização do serviço.

ALTERAÇÃO DO PROTOCOLO DE AGRAVO REGIMENTAL EM PRECATÓRIOS E REQUISIÇÕES DE PEQUENO VALOR

A partir de 21.06.2019, os Agravos Regimentais em decisões de Precatórios e Requisições de Pequeno Valor deverão ser protocolizados tão somente na Secretaria de Recursos e Atendimento, localizada à Avenida do Contorno – 4631 – Térreo – Bairro Funcionários – Belo Horizonte/MG, por meio físico, em petição devidamente assinada, enquanto não for implantado sistema informatizado específico para possibilitar o peticionamento eletrônico, o qual está sendo desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia e Informação e Comunicações – DTIC deste Egrégio Tribunal. Confira a certidão

Aposentados e pensionistas do TRT-MG

Tendo em vista a necessidade de realização de procedimentos técnicos por parte de nossa equipe de Tecnologia de Informação, será necessária, a partir de 01/07/2019, a atualização de sua senha para acesso a contra-cheques, comprovantes e ao sistema 'Recadastramento'. Acesse aqui procedimento para atualização de senha, conforme email enviado.

TRT-MG amplia serviço de sustentação oral a distância

Com o intuito de aprimorar a prestação de serviços aos usuários e considerando a distância geográfica de algumas unidades judiciárias da sede do TRT-MG, o serviço de sustentação oral por meio de videoconferência foi ampliado para as Varas do Trabalho de Poços de Caldas e Muriaé.

O serviço de sustentação oral a distância é disponibilizado também em Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberlândia, Uberaba, Pouso Alegre, Varginha, Divinópolis, Passos, Governador Valadares, Montes Claros, Monte Azul, Sete Lagoas, João Monlevade, Coronel Fabriciano, Patos de Minas e Paracatu.

O usuário poderá efetuar a inscrição para sustentação oral a distância por meio de formulário próprio disponível no site deste Tribunal ou por e-mail a ser encaminhado às Secretarias dos Órgãos Julgadores, até as 16 horas do dia útil antecedente à sessão. É necessário indicar a localidade – Vara ou Foro Trabalhista – onde será realizada a sustentação oral.

(Clique aqui e veja a íntegra da Portaria GP n. 299/2015).

Recomendação para não atualização do Java SE 8

Recomendamos aos usuários do PJe e que utilizam o Shodô não atualizar o Java instalado no computador para releases de versão superior à release de versão 8 (oito). A release de versão 11, a mais recente, publicamente disponível pela Oracle, nesta data, não é suportada pelo Shodô, não permitindo sua adequada execução. 

Informamos que as atualizações de segurança disponibilizadas pela Oracle para a release 8 (oito) do Java podem e devem continuar sendo aplicadas, conforme recomendado pela Oracle e observando as regras licenciamento do Oracle Java SE contratado pelo usuário. 

Informamos também que o Shodô é homologado com o Oracle Java SE na release 8 e ainda está em processo de homologação com o Oracle Java SE 11. 

A origem dessa recomendação se deve à comunicação do fim das atualizações públicas do Java SE 8, fornecido pela Oracle. O comunicado está disponível em https://www.oracle.com/technetwork/java/java-se-support-roadmap.html, tendo sua última atualização ocorrido em 18/11/2018. Nela a Oracle informa o fim de atualizações públicas do Java SE 8 em janeiro de 2019 para uso comercial e em dezembro de 2020 para uso pessoal. 

Muito embora, a Oracle informe em sua comunicação que “não planeja migrar desktops do Java SE 8 para versões posteriores por meio da funcionalidade de auto atualização” (tradução nossa), julgamos necessário recomendar aos usuários que não efetuem ou confirmem a atualização para release posterior. 

Em caso de dúvidas, entre em contato a Central de Atendimento do TRT3: (31) 3228-7000. 

Belo Horizonte, 24 de janeiro de 2019 
Time de Sustentação do Shodô

SESIS INFORMA

O site do TRT-MG e a Intranet estarão em manutenção nesta sexta-feira (16), das 12h30 às 14h30, para edição de conteúdo. Não será possível às unidades fazerem a gestão de conteúdo nesse horário.


Secom - Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br