Repositório das Mulheres Juristas: Participe!
Em atendimento à Política Nacional de Incentivo à Participação Feminina do Poder Judiciário, instituída pelas Resoluções nº 255 e 418 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal Regional do Trabalho convida todas as mulheres juristas a se inscreverem nos Repositórios Nacional e Regional de Mulheres Juristas.
Os referidos repositórios buscam integrar e equalizar a participação das mulheres nos diversos órgãos do Judiciário, seja como instrutoras e palestrantes, seja como participantes de bancas de concurso e candidatas para exercício de funções de confiança e cargos comissionados.
Além do edital mineiro, que indica os critérios de participação no Repositório Regional de Mulheres Juristas, o espaço virtual conta com formulário para inscrição voluntária de qualquer mulher que tenha expertise em alguma área jurídica.
A página virtual inclui também informações para cadastro voluntário no Repositório Nacional de Mulheres Juristas, com indicações sobre o formulário e e-mail e telefones de contato junto ao CNJ.
Os dados do cadastro são protegidos nos termos da Lei de Acesso à Informação e, portanto, somente podem ser repassados ao CNJ ou outro órgão judicial que o solicitar mediante expressa autorização da inscrita, conforme indicação no formulário.
Acesse a página do Repositório.
Sua inscrição é fundamental para a concretização da equidade de gênero. Participe!