Você está aqui:

Rumo ao voluntariado

Caro aposentado, venha conhecer esta história... Rumo ao Voluntariado. Você pode ser o protagonista dela.

Contexto: Ele sentando em frente a TV, com o celular na mão, jornais no chão, chocolate e café na mesa. Ele pensando: Já assisti ao capítulo daquela série, li os jornais, respondi todas as mensagens, malhei e ainda tenho a tarde livre. Vou ao supermercado…

Contexto: Ele saindo de casa e a vizinha aposentada passa com pasta de trabalho. Ele falando: Boa tarde, colega! Como você está? Como estão as coisas?  Ela falando: Boa tarde! Estou bem! Tenho uma grande novidade: voltei a trabalhar!

Ele falando: Como assim?  Você não se aposentou? Ela falando: Sim, mas agora trabalho como voluntária em nosso tribunal.

Contexto: Ele sai pra rua já interessado no assunto. Ele: Sério? Mas não é cansativo trabalhar novamente o dia inteiro? Ela: Nada! Pude escolher a área de atuação e o meu horário. Está sendo gratificante trabalhar com o que mais gosto! Além disso, é ótimo compartilhar minha experiência!

Ele: Uai, se é assim,  bora ser voluntário também!!! Ela já indo embora diz: Que bom que ajudei nisso...

Ele entra em casa e liga para o TRT: Alô, boa tarde. Gostaria de me candidatar ao voluntariado... Uma diretora negra e jovem o atende e diz: Boa tarde! Claro, vou te passar todas as instruções e esta semana mesmo você começa.

Dias depois ele está no escritório trabalhando e pensando: Caramba! Como é bom retomar o contato com os colegas e ainda contribuir para a sociedade de uma forma em que acredito! Não sabia que poderia ajudar tanto com o meu conhecimento.

Finalizamos com a diretora negra dizendo: Sua experiência merece uma nova chance. Seja voluntário!

Acesse a página do trabalho voluntário e saiba como participar!

Seção de Publicidade secom.arte [arroba] trt3.jus.br