Alunos da Fadipa e Fapam participam de atividades no TRT-MG

publicado 27/04/2018 18:33, modificado 21/10/2018 11:22

JusticaCidadania_Fadipa_Ipatingax550.jpg
Foto: Leonardo Andrade

Durante a semana, na terça-feira (24) e quinta-feira (26), estudantes de Direito de duas faculdades do interior de Minas participaram de atividades do Programa Justiça e Cidadania do Centro de Memória da Justiça do Trabalho – Escola Judicial.

Acompanhados pelo professor José Eduardo Cardoso Cheres, na terça, 44 alunos da Faculdade de Direito de Ipatinga (Fadipa) iniciaram a visita, pela manhã, no Laboratório de Atividades Judiciais. Na parte da tarde, assistiram ao início da sessão de julgamento da 5ª Turma da 2ª instância e participaram de uma audiência simulada, conduzida pelo juiz Vinícius Mendes Campos de Carvalho.

Já na quinta, acompanhados pela professora Renata Teixeira da Silva, 13 alunos da Faculdade de Pará de Minas (Fapam) estiveram no Tribunal. Os estudantes acompanharam parte da sessão de julgamento da 7ª turma da 2ª instância e participaram da audiência simulada, conduzida pelo juiz Ednaldo da Silva Lima.

Ambas as turmas de estudantes visitaram também a Exposição Trabalho & Cidadania, no saguão do edifício-sede. No decorrer da programação das atividades, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história e o funcionamento da Justiça do Trabalho.

> GALERIA DE FOTOS

 

 

Visualizações: